Enviar a matéria pelo WhatsApp

NOIVOS: sabem como escolher seu traje?


Farei algumas matérias para ajudá-los, iniciando pelos tipos de trajes que existem.

Engana-se quem acha que é mais simples, que são menos opções de traje do noivo. O dilema para os noivos também existe e precisa ser levado em consideração. Muitas vezes não sabemos nem as diferenças entre um traje do noivo e outro antes de decidirmos nos casar. Por exemplo: você sabe a diferença entre fraque e meio- fraque? E qual o detalhe diferencia um smoking de um black-tie?

Nesta matéria trago informações e fotos que possam esclarecer as dúvidas e ajudar o casal na escolha do traje. As dicas são bem simples e, para resumir, o importante é adequar o traje do noivo ao horário do dia e tipo de cerimônia. Ficando atento a alguns detalhes, tudo vai sair bem.

O Smoking ou Black-Tie

Esse traje, um clássico americano, é normalmente utilizado em casamentos mais tradicionais e realizados à noite. É o mais formal traje do noivo e preferencialmente deve ser usado se sua festa for de gala. É bom avisar aos convidados, o ideal é que todos entrem no clima e se vistam com igual pompa.

As duas composições têm paletó com lapelas de cetim e calça da mesma cor. A diferença entre eles é que o black-tie tem paletó branco ao invés de preto, como é o caso do smoking. Além das lapelas em cetim, o traje do noivo leva camisa branca, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta dando um fino toque. Neste caso os padrinhos devem usar smoking também.

O Fraque

Conhecido por seu paletó que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida.Tradicionalmente usado em casamentos ingleses durante o dia, foi adaptado e, no Brasil, costuma ser usado em casamentos noturnos.

Ele é composto por paletó cinza escuro com cauda longa, calça cinza risca-de-giz, colete cinza e camisa branca. Antigamente era usado com a gravata plastron, mas hoje em dia não se usa mais, ela é considerada grande demais. A opção é colocar uma gravata comum de cor clara. Quando o noivo usar fraque, o ideal é que os padrinhos usem fraque ou meio-fraque.

Meio-fraque

Esse modelo é uma invenção brasileira, criada para deixar o noivo com cara de noivo, mas sem toda aquela formalidade do fraque. Afinal de contas, estamos em um país tropical e o calor é uma constante por aqui. Ele é normalmente usado em cerimônias noturnas por conta de sua formalidade.

O meio-fraque é composto de paletó curto, tipo jaquetão, com apenas um botão. A calça frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou em um tom mais claro. Quando o noivo optar pelo meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque.

Terno

Considerado uma opção clássica para casamentos, é elegante e não sai de moda nunca. O terno é o traje que pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, atentando apenas para as variações de cor.

É composto por paletó, colete e calça social tradicionais. Pode ser de diversos tecidos e cores, desde os tons mais claros, ideais para casamentos diurnos, até o clássico cinza chumbo ou preto, perfeitos para casamentos à noite. O colete é considerado opcional, assim como a gravata. Estes dois itens são usados para trazer mais elegância e formalidade ao traje do noivo. A camisa é, de preferência, branca, com gravata de cor a sua escolha.

Ao optar pelo terno, seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete, dependendo do estilo do seu casamento. Só fique atento às cores, o ideal é que estejam todos combinando, para não causar um desequilíbrio entre eles. E na sequencia serão outras informações e dicas pra vocês. Acompanhem-me!!!

#matérias #capa

14 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube