Enviar a matéria pelo WhatsApp

Mesa de bolos: inspire-se na tendência!


Entre as décadas de 80 e 90, algumas noivas utilizavam o famoso trio de bolos em suportes com níveis variados, dispostos horizontalmente e, às vezes, inclusive, o bolo era fake: uma caixa com pedaços de bolo já cortados em seu interior. Se você está achando isso muito ultrapassado, pense de novo: que tal uma mesa contemporânea e repleta de charme, com bolos de diversos estilos e sabores?

A tendência, que caiu no gosto das noivas, é uma releitura dos trios de bolos. Os bolos são verdadeiros e permitem uma grande liberdade de criação. Antes, os três bolos eram iguais, hoje usa-se três bolos diferentes, mas que conversam entre si.

E não precisa ser só três: pode-se fazer uma linda mesa de doces com os alguns bolos variados ou pode-se fazer uma mesa somente de bolos. Esta mesa só de bolos além de bolos de variados sabores pode contar com mini bolos lindíssimos e delicados.

Vantagens

Imagine um casal em que a noiva adora sabores contemporâneos e o noivo prefere sabores clássicos, ou vice versa. Com esta tendência, além de oferecer mais opções aos convidados, os dois terão o bolo perfeito em seu casamento.

Nem todos os noivos buscam essa tendência, mas a novidade traz a liberdade de variar em relação ao recheio. Arriscar fica mais fácil, já que se o convidado não gostar de um dos bolos, tem outros dois.

E se isso já não fosse vantagem suficiente, a decoração da mesa também fica linda, com uma proposta inovadora e original!

Os bolos ajudam a dar volume à mesa e a deixá-la mais apetitosa para o olhar dos convidados, pois podemos usar vários acabamentos diferentes.

Essa tendência não está relacionada ao número de convidados, mas sim ao estilo do noivos e ao tipo de casamento. Apesar de ser mais comum ver vários bolos em casamentos rústicos e em mini weddings, a tendência pode ser usada também em casamentos tradicionais.

Composições diversas

A composição pode apresentar bolos de tamanhos diferentes, com um bolo maior que se destacará entre dois menores; pode trazer cores e aplicações diversificadas, além de topos de bolo em variados estilos; a finalização pode ser com cobertura de chantilly, pasta americana ou podem ser lindos naked cakes. Não há regras, o importante é que os bolos dialoguem entre si, trazendo ainda mais beleza para o seu casamento!

#matérias #capa

42 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube