A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Enviar a matéria pelo WhatsApp

O estilo mais delicado: romântico


Vamos continuar falando de estilos? Esse é o mais delicado de todos, não só na maneira de vestir mas tem muito a ver com a personalidade da mulher, se define delicadeza e leveza a alma da mulher romântica.

Esse estilo sempre está voltado em um ar retrô ou vintage, como golas Peter Pan (boneca), laços e poas .

A mulher romântica abusa da fluidez dos tecidos para valorizar o feminino, tem muito a ver com a personalidade. Geralmente as mulheres são gentis, femininas, alegres, vaidosas e tem um forte senso de cuidado para com os outros.

Com personalidade bem definida e o estilo bem característico, as mulheres românticas seguem as tendências que se adaptam ao seu gosto. O romantismo permanece mesmo se não estiver em alta.

Algumas das características de quem tem o estilo romântico é a paixão por tecidos leves, soltos, fluidos e texturizados, saias evasê e godê. Usam todos os comprimentos, mas o midi ajuda a reforçar o ar retrô e por isso são os preferidos. As modelagens que compõem seu closet são cheias de detalhes como golas com laços, mangas bufantes, cinturas marcadas, pregas e plissados.

As mulheres românticas optam por shorts de cintura alta que garantem o ar retrô e pantalona com tecidos fluidos.

As texturas tem presença marcante nos looks. Como rendas, babados, tules, bordados, tricô e crochê. Sobreposição com casaquinhos e cardigãs ajudam a dar mais informação ao look.

A delicadeza também está nos calçados como sapatilhas e sapatos com laços e bicos arredondados estilo boneca e sandálias com detalhes delicados.

O que esse estilo transmite:

  • gentileza, educação e feminilidade;

  • empatia, leveza e alegria;

  • vaidade e refinamento;

  • sensibilidade, suavidade e receptividade.

O estilo também tem pontos para serem melhorados principalmente no ambiente de trabalho porque o estilo transmite muita fragilidade, o interessante é misturar umas peças mais clássicas ou elegantes para passar força no look. O risco também de parecer muito infantil.

Eu admiro mulheres desse estilo! Espero que tenham gostado do estilo romântico. Aguarde até próxima matéria, vou falar de como usar o estilo romântico nas tendências outono-inverno.

Um forte abraço.

#capa #matérias

26 visualizações