Enviar a matéria pelo WhatsApp

Mudança organizada algumas dicas


A primeira providência que devemos tomar quando decidimos nos mudar é programar tudo,desde a data da mudança até a data para a ligação dos serviços fundamentais, pois as empresas necessitam de um prazo mínimo para atender sua solicitação.

Antes de começar a empacotar tudo, pare e pense em tudo que você já não usa mais. Além de diminuir a quantidade de objetos, o desapego também vai abrir espaço para coisas novas e te deixar com a alma leve depois de doar tudo que ainda está em bom estado para a caridade usar o bom senso para ver o é lixo e o que é doação.

Sabe aquela gaveta cheia de coisas ou aquele cômodo dos fundos da casa onde a gente coloca tudo que não sabe onde colocar? A hora da mudança é a hora perfeita para tirar tudo e ver o que realmente ainda tem serventia, o que não está no lugar certo ou o que definitivamente não deveria estar ali.

A melhor forma de fazer uma mudança é optar por caixas de papelão. De todas as formas e tamanhos, as caixas nos permitem setorizar objetos e facilita colocar tudo nos devidos lugares na nova casa.

A medida que for empacotando, faça da caneta permanente o sua companheira inseparável e vá identificando o conteúdo de todas as caixas.

Outra dica é você marcar as caixas que contêm coisas mais delicadas como vidro, líquidos que podem derramar e eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

É muito importante embrulhar os itens frágeis com jornal ou tecido mais grosso. Isso impedirá que suas louças, quebrem ao serem manuseadas dentro das caixas.

Nem tudo que você vai encaixotar precisará ser desencaixotado já no primeiro dia seu no novo lar. Então separe as caixas por prioridade. Se os itens precisarem ser usados já no mesmo dia, reúna-os em uma caixa comum e marque como importante e crie uma sequencia sua para a prioridade dos demais itens.

Monte um kit para o primeiro dia na nova casa.

O kit deve ter itens essenciais para passar o primeiro dia. Alguns itens como exemplo:comida não-perecível, abridor de latas, pratos descartáveis, utensílios de plástico, garrafas d’água, lanterna, toalhas, lençóis, produtos de higiene, cobertor, papel higiênico, e uma troca de roupa para todo mundo.

Se você tem algum objeto de valor para ser transportado, tenha atenção redobrada com ele. Leve todos os documentos em uma pasta, bolsa ou mala de mão. “Jamais deixe a cargo de outra pessoa ou de uma transportadora os itens de valor, como joias, documentos e objetos de valor sentimental muito grande. O que dá para você próprio transportar, leve com você.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube