Enviar a matéria pelo WhatsApp

Verão europeu


Qual melhor época para viajar para Europa?

Várias pessoas me fazem essa pergunta e eu sempre respondo : Depende .

Depende do que você quer conhecer, os lugares aonde quer ir , com quem vai turistar, enfim são vários fatores.

Para escolher a melhor época para viajar para a Europa é preciso saber o que se espera da viagem

Essa semana vou falar sobre o Verão europeu.

Alta-temporada no velho continente. É a época de férias escolares e o frio finalmente deu uma trégua.

Esta é a melhor época para viajar para Europa em 2018 para os baladeiros. Além das temperaturas mais quentes, o dia também é maior.

Durante os meses de julho a setembro os europeus parecem ter reencontrado a vontade de viver, todos os restaurantes e bares bombam, sendo necessário até fazer reserva para garantir uma mesa. Os parques ficam cada vez mais verdes e lotados, assim como os pontos turísticos. Se você não gosta de muvuca então não planeje uma viagem para as cidades mais visitadas da Europa como Roma,Barcelona ou Londres. Tudo estará lotado a todo tempo. Mas isso não quer dizer que não será possível aproveitar a viagem. Os pontos turísticos são muito bem estruturados e preparados para o grande fluxo de turistas na alta-temporada, mas prepare-se para as filas.

O verão europeu também é quando a maioria dos grandes eventos de música acontecem. Fora os grandes eventos, pequenos festivais de verão aparecem em várias cidades europeias. Ruas são fechadas e abarrotadas de food trucks com comidas típicas do lugar, palcos são montados em praças públicas para receberemos mais diferenciados estilos de música, em shows que começam a tarde e vão até o outro dia.

Os 40º graus são facilmente alcançados no auge da estação nas cidades europeias.

Porém, se você pretende ir para destinos como as praias da Península Ibérica, sul da Itália ou as ilhas paradisíacas da Grécia as altas temperaturas vem a calhar. Além de que os dias são mais longos, o sol e céu azul são sempre presentes e as chuvas são incomuns, tornando possível aproveitar ao máximo, e se refrescar, nas águas do mar mediterrâneo.

Uma desvantagem de viajar no verão são os preços salgados em praticamente todos os lugares turísticos. O clima, o alto fluxo de turistas e as férias escolares encarecem tudo por lá.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube