Enviar a matéria pelo WhatsApp

A importância do feedback para o sucesso de uma empresa


Feedback tornou-se um conceito-chave para qualquer empresa. Isso porque tanto os colaboradores quanto os clientes não têm mais uma relação passiva diante dos serviços, produtos e comunicação da instituição.

Diariamente, em diversas ocasiões, damos e recebemos feedback de pessoas próximas e acontecem através de palavras, gestos e expressões. Mas em alguns momentos e situações, é essencial que se torne mais estruturado e realizado com uso de técnicas que ajudem na alavancagem de resultados organizacionais, aumento de performance e fortalecimento da relação de lideres e liderados.

Segundo estudos da neurociência, quando alguém nos dá um feedback, nosso cérebro entende como algo ameaçador, pois alem de não gostarmos de receber criticas,muitos lideres não estão preparados para realizar um feedback eficaz e tendem a fazer julgamentos ofensivos. Por isso, uma empresa que busca desenvolver seu capital humano, precisa treinar seus lideres em técnicas de feedback e definir periodicidade para realização destes, para que se tornem inerente a cultura da empresa e parte integrante da Gestão de Pessoas.

"Nesses 20 anos de carreira na área de Gestão de Pessoas, já realizei diversos tipos de feedbacks, mas na minha avaliação o mais eficaz é o focado na SITUAÇÃO, COMPORTAMENTO E IMPACTO, pois faz a pessoa compreender exatamente aonde pode melhorar ou o que pode reforçar em determinada situação. Por isso hoje ministramos treinamentos para empresários, lideres e profissionais sobre essa técnica" afirma Sara Lima.

Abaixo algumas dicas para realização de feedbacks eficazes:

- Não julgue pessoas, fale sobre suas ações,

- Não tente adivinhar os motivos por trás dos comportamentos, fale exatamente da situação ocorrida,

- Não demore para dar feedback sobre uma situação ocorrida, mas encontro um momento oportuno,

- Tenha em sua agenda pré-definida para realização de feedabacks e consiga cumpri-la,

- Treine seus lideres em técnicas de Feedback, como qualquer outra atividade, ele precisa aprender a fazer.

#matériascapa #capa

15 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube