Enviar a matéria pelo WhatsApp

Você está em dúvida se vai contratar o vídeo de seu casamento?


Tenho observado que alguns casais retiram o vídeo do casamento do planejamento quando o orçamento está curto. Será mesmo que é um item a ser retirado? O que fica para o casal depois do grande dia? As recordações!!!!! E as recordações fazem o coração sentir novamente tudo o que se sentiu. E o que você pode fazer para ter eternamente estas recordações, já que na memória não podemos confiar 100%?

Bem, a fotografia, que é responsável por estas recordações, ninguém pensa em descartar. Que bom!!!!Maravilha!!!!

E já pararam pra pensar que tudo o que for falado um ao outro, as homenagens, os textos escolhidos para leitura, aquela celebração maravilhosa que tanto emocionou vocês e vários outros motivos, é necessário o vídeo para recordar?

Vejam algumas razões que vão lhes convencer a registrar seu casamento também em vídeo.

A melhor forma de fazer do casamento um sonho possível é definir prioridades. Quais aspectos são indispensáveis para vocês quando a palavra “casamento” vem à mente?

Para muitas noivas a prioridade é o vestido, para outras o buffet, outros casais não economizam no local e ainda há aqueles que sonham com as fotos e se esforçam para contratar o profissional dos sonhos.

Sim, todos esses itens são indispensáveis, sejam eles simples ou não. Mas existe outro detalhe que ainda não é unanimidade no quesito “tem que ter” quando o assunto é o grande dia: o vídeo.

Se para vocês o vídeo não entra na lista de prioridades, entendo ser importante repensarem!

Eu sei que o orçamento é o grande vilão de quem sonha em ter um casamento perfeito e, por isso, sai cortando vários itens da lista para enxugar despesas. Mas não cortem o vídeo! Vejam alguns motivos:

Lembrança em som e movimento

Ter a chance de ouvir mais uma vez, agora com toda a calma, os votos que trocaram durante a cerimônia.Eternizar os passos da primeira dança ou a alegria e diversão dos seus amigos e familiares se emocionando e dançando com vocês e o som das gargalhadas, do choro cheio de carinho…

Coisa de cinema

Juntar a família no sofá para ver o vídeo do casamento era sinônimo de castigo até pouco tempo. Por mais amor que se tinha, ninguém queria ver aquela gravação com mais de uma hora só de cerimônia, né? Mas isso mudou!

Imagine se vocês pudessem assistir ao filme de casamento de seus pais, avós ou até mesmo bisavós em qualidade cinematográfica? Por que não capturar seu casamento dessa maneira?

Para se sentir presente

Infelizmente nem todo mundo que convidamos para o casamento estará lá no grande dia. Seja por conta de algum imprevisto ou por morar longe demais (como em outro país). Ter um vídeo de casamento e poder mostrar às pessoas faz com que elas tenham a sensação de ter vivido aquele momento. Vídeo é vida! E essa sensação não muda com o tempo. Imagina daqui a vários anos você se sentar com seus filhos e netos para ver seu filme de casamento com eles!

Para reviver o que não se viu

Do planejamento ao grande dia, cada momento é vivido com intensidade, mas nem tudo se vê. Passa tudo tão rápido!

Ter um vídeo do casamento é ter a chance de ver a entrada do noivo, a expectativa de todos para a chegada da noiva, a entrada dos padrinhos, a alegria dos convidados durante a festa. É som e movimento! Detalhes que nem sempre é possível ver quando vocês são os protagonistas do evento .

Lendo alguns relatos sobre o assunto, boa parte do arrependimento de noivos que não contrataram o vídeo era o de, justamente, não ter registrado em movimento e som esses momentos tão marcantes.

À distância de um clique

Nosso último motivo, porém não menos importante, é a facilidade! Nada de DVDs, agora vocês pode ver pela internet. O vídeo é cadastrado no Youtube ou Vimeo, o que facilita, inclusive, que compartilhem o link com quem não pode ir ou nas suas redes sociais. Sem contar que não tem chance de você perder as imagens porque o DVD arranhou, por exemplo. Ou seja, além de ser uma lembrança em som e movimento também é de fácil acesso!

Não desistam antes de tentar!

Mesmo que o orçamento esteja super apertado, não abra mão do filme antes de pesquisar. A maioria dos profissionais que trabalham com esse serviço tem várias opções e, por isso, valores diversos. Um dos principais fatores para oscilação na tabela de preços é a duração do trailer. Tem empresas que dão a opção de escolha de filmes de 2 a 10 minutos.

Por isso, não desistam desse item da lista antes de procurar orçamentos variados!

Outra dica: procurem conhecer o trabalho antes de contratar! Parece uma dica óbvia, mas além de se ligar na qualidade do serviço, você precisa se identificar com o estilo. Assim como no caso das fotos, cada profissional de filme tem um olhar e um modo de registrar momentos.

Gostou? Comente no meu insta!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube