Enviar a matéria pelo WhatsApp

Organização sapateiras


Geralmente temos dificuldades para encontrar o par de sapato que queremos utilizar facilmente.

Dicas para quem precisa organizar os sapatos de forma pratica e eficiente.Devemos ter um móvel ou um espaço apropriado na entrada da casa para organizarmos os calçados que utilizamos para mante-los arejados e que os mesmos sejam limpos antes de guardarmos no lugar correto.São muitos materiais e opções para organizar os sapatos, para deixar a sua vida mais pratica e fácil.

Entre as opções mais práticas podemos mencionar as caixas organizadoras de plástico podem ser dispostas nas prateleiras dos armários, os cabides específicos para saltos e botas ajudam a conservar, sem danificar também existe os organizadores de sapatos rack que é uma excelente opção.

O uso de gavetas deslizantes é indicado para quem vai projetar um guarda-roupa planejado e quer um compartimento exclusivo para organizar os calçados.Se você organizar os calçados em uma prateleira, a minha dica é intercalar os pares (coloque um pé direcionado para frente e outro para trás) deixando o modelo a vista e organize por cores do mais claro para o mais escuro e estilos de sapatos ou botas, com essa dica ganhamos muito espaço nas prateleiras.

Limpeza dos calçados de couro: Para cada material , existe uma recomendação adequada para a limpeza. Então,para não danificar sua bota, veja como efetuar a higienização de acordo com o material.

Couro: uma flanela levemente umedecida sobre toda a superfície da bota é suficiente para retirar a sujeira, mas nunca guarde uma bota molhada, pois a umidade danifica e tira a firmeza do couro.

Camurça e nobuck: basta usar uma escova de cerdas bem macias e seca para retirar a sujeira e manter o aspecto sempre de novo da camurça. Existem escovas próprias para camurça, mas não é necessário, desde que seja qualquer escova de cerda macia.

Couro tipo croco e cobra: apenas flanela ou pano macio seco, para retirar a poeira ou sujeira que se acumula nas texturas.

Couro verniz: somente flanelas ou panos macios umedecidos. Jamais use escovas, pois elas podem riscar o verniz.Depois de higienizadas, coloque-as em local de boa ventilação, mas sem incidência direta de luz. Nunca exponha diretamente ao sol, pois causará ressecamento, rachaduras ou manchas no couro.

Dicas para cuidar e guardar as suas botas: A melhor maneira para conservar a estrutura da bota e não danificar o material é deixando-as em pé, com enchimento dentro para evitar que o couro sofra marcas ou deformações (costumo usar o famoso espaguete de piscina cortado no tamanho do cano da bota. Agora, se o espaço do seu armário é reduzido, guardá-las deitadas em caixas de plástico para evitar traças com furos de ventilação, para permitir que o couro respire. Como o uso de botas é esporádico guarde em local de menos acesso por exemplo na parte alta da sua sapateira.

#capa #matérias

17 visualizações0 comentário

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube