Enviar a matéria pelo WhatsApp

Começou a Primavera na Europa


A Europa é o continente que mais recebe turistas no mundo e os brasileiros não são exceção à regra. O velho mundo tem muitos atrativos, sejam culturais,históricos ou naturais. Isso faz com que viajar para a outra ponta do oceano atlântico seja um programa para qualquer estação.

Vou mostrar durante 4 semanas o que cada estação proporciona.

A grande verdade é que a primavera é uma ótima época para visitar a Europa, poisos preços são mais atraentes, os dias são mais longos, as temperaturas mais amenas e as paisagens ficam, obviamente, mais floridas e lindas, levando mais cores para cidades!

Nos meses de março a junho o calor começa a voltar às cidades europeias. Porém,os preços ainda não subiram e as temperaturas não estão altas o suficiente para derreter a neve nos pontos mais altos, fazendo com que a primavera seja a época perfeita para qualquer tipo de viagem à Europa.

A paisagem durante a primavera também é uma das mais lindas e românticas. Os parques e ruas se enchem de cor com o desabrochar das flores.

Sem dúvidas são muitas vantagens. Os dias tendem a ser mais ensolarados, mas com temperaturas amenas, e não escaldantes como no verão. Após o escuro inverno, o dia volta a começar 7:00 e fica claro até 20:00, ou seja, dá para aproveitar bastante. Algumas atrações até estendem seu horário de visitação,outro grande atrativo. Essas vantagens se tornam ainda maiores se o destino tiver parques, campos e jardins. Você passará tardes incríveis passeando, fazendo piqueniques, e aproveitando a beleza das flores.

Nessa época os destinos também promovem muitas atividades culturais, shows,feiras em lugares ao ar livre. A alegria é contagiante na primavera. Todas as vantagens são bem parecidas com as o verão, só que a primavera é ainda melhor devido aos preços, por não ser considerada alta temporada são bem menores que os do verão. Isso sem falar nas cidades e atrações que ficam menos cheias e com menos filas.

Mas se você quer garantia de sol e calor, talvez essa não seja a melhor época para viajar para alguns países, sobretudo os que não ficam na beira do Mediterrâneo, onde o clima tende a esquentar mais cedo. Além disso, a primavera é a época das flores e ver as árvores florescendo é um dos espetáculos mais lindos da natureza.

Se visitar a Europa nesta época, esteja preparado para todos os climas, já que na primavera o tempo é extremamente instável. Aproveite para conhecer o Hayde Park em Londres, os Jardins de Luxemburgo e até as famosas flores holandesas.

#matériascapa #capa

16 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube