Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como fazer as compras do mês organizada e como economizar


Deparar-se com a falta de algum alimento na hora de cozinhar ou comumente usado logo pela manhã em casa é suficiente para lhe tirar o bom humor e a vontade de prepara o alimento. Para que isso não aconteça, é preciso organizar-se com a lista de compras do mês.

A lista de compras é uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro ao ir ao mercado,pois toda vez que vamos ao mercado sempre compramos itens que não necessitamos e compramos por impulso.

Abaixo colocamos algumas dicas para fazer uma ótima lista para sua compra.

Além de auxiliar na organização dos itens, a lista pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro na hora de ir ao mercado. Para isso, é preciso fazer uma lista inteligente.

A principal dica é um hábito antigo, mas muito eficaz.

É importante que a pessoa tenha em algum lugar de fácil acesso a lista dos produtos que estão acabando. Deixar um quadro como imã de geladeira, ou um bloquinho ou um caderno na mesa é essencial para anotar tudo o que estiver faltando.

Anote o produto na lista assim que você abrir o último pacote que tem em casa assim esse item nunca faltará em sua despensa.

Sempre levar a lista feita todas as vezes que você for ao mercado, pois se você não sabe o que precisa passa por todas as gôndolas e compra itens desnecessários.

Outra consequência de ir às compras sem uma lista é o desperdício. Se você não sabe o que tem em casa e toda vez que vai achar que está faltando um produto e chegando em casa, percebe que já tinha esse produto e pode até estar vencendo com isso acaba descartando o produto e gastando dinheiro à toa.

É preciso de organização na lista. Devemos passar a limpo os itens a serem comprados por categoria, pois assim você anda nas gôndolas de forma organizada vai buscar e comprar tudo naquela categoria e evita a ficar andando de um lado para o outro no supermercado.

Quando chegar com as compras é aconselhável a tirar o estoque da despensa limpar a despensa na hora em que for abastecer as prateleiras, deixe os mantimentos que já estavam no armário posicionados à frente. Desta forma o consumo dos produtos será feito conforme a data de validade mais recente.

Uma ótima e organizada compra a todas(os).

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube