Como está sua habilidade de AUTORREGULAÇÃO?


Vejo diariamente pessoas procurando informações, testes e profissionais para se autoconhecer. E isso é muito positivo. Mas saber que tenho determinadas características ou que preciso potencializar pontos em minha vida não ajuda muito na prática e na mudança, é como se soubesse que sou impulsiva, ansiosa, insegura, pouco focada em resultados ou em pessoas, mas e aí o que devo fazer com essas informações? Muitas vezes esse conhecer sem controle e sem ação reforça ainda mais os pontos “negativos”. Ao mesmo tempo, investir apenas em empoderamento cria uma falsa crença ou uma verdade superficial sobre você. Apenas dizer eu sou boa, eu posso, eu não tenho medo, eu sou vencedora e na verdade não transformar isso em ação real acaba desencadeando emoções negativas e frustração.

Então qual o caminho para se autoconhecer e aprender a se autoregular?

O termo autorregulação refere-se aos inúmeros processos de pensamento que gerenciam os nossos impulsos e emoções. A autorregulação ajuda-nos a aceder aos raciocínios que nos permitem ser assertivos, inibindo impulsos primários e orientando a nossa atenção para a construção de uma resposta adequada à situação.

Se você pretende melhorar a sua habilidade de autorregulação, é importante começar por compreender a função das emoções em geral e, especificamente os sentimentos. A palavra “emoção“, derivado do latim, significa literalmente “para se mover” e são uma tremenda energia em movimento. As emoções energizam-nos a fazer as coisas através do envio de sinais químicos para os músculos e órgãos do corpo, elas preparam-nos para a ação e elas são necessariamente, incorporadas na criação de valor. As emoções positivas promovem a criação de valor positivo, as emoções negativas indicam perda de valor.

Se você deseja conquistar este controle e tornar-se alguém emocionalmente mais estável, uma boa dica é investir em processos que envolvam Técnicas de Coaching e Psicologia Positiva, uma boa dica é o Coaching Reflexivo.

#matériascapa #capa

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp