A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Enviar a matéria pelo WhatsApp

Papelaria: o que compõe e qual sua importância


O planejamento do casamento ou da festa de 15 anos é sem dúvida um dos momentos mais incríveis na vida. Cada preparativo ganha um pedacinho do amor dos noivos ou debutantes. E isso inclui a escolha da papelaria. Ela permite que seu evento fique do jeitinho que sempre sonhou, desde mínimos detalhes.

A papelaria tem dois objetivos principais: deixar o evento mais bonito e facilitar a vida dos convidados. Para que você conheça melhor quais são os itens de papelaria, preparamos esta lista incrível!

1- Convite: O coração da identidade visual

O convite é a porta de entrada porque é o primeiro contato com os convidados. Além disso, é através do convite que se pode começar a definir a aparência dos demais itens de papelaria e deixar tudo padronizado de acordo com a sua preferência.

2- Save the date

O save the date é mais do que um acessório! Este lindo cartão tem o objetivo de avisar os amigos e familiares sobre o casamento ou a festa de 15 anos! Geralmente podem ser feitos em um estilo mais simples, sem tantos adereços quanto o convite. Além disso, é uma ferramenta para “quebrar o gelo” e depois fazer o convite para a festa. Pode ser on line também.

Ele se torna indispensável para os casais que decidirem realizar um destination wedding ou realizar o evento em época de férias. Também para os convidados que não moram na mesma cidade. Estas situações exigem que se convide com maior antecedência e prevenir que os convidados marquem outros compromissos.

3- Convite para padrinhos/pais

Ser padrinho de casamento definitivamente é uma honra, e por isso o convite deve ser diferenciado dos demais convidados. Por isso os noivos devem caprichar no convite e promover uma ocasião especial com os futuros padrinhos para convidar. O mais pedido é a caixa, para dar algum brinde de presente.

4- Papelaria para Jantar

Um jantar tão especial quanto destes eventos merece a total atenção! Por isso é elegante oferecer o cardápio completo (além de conhecer os quitutes oferecidos, os convidados que possuem alguma restrição também poderão se informar com antecedência), reservas de mesa e porta-guardanapos personalizados. Pode ter certeza de que os convidados sentirão todo o carinho que tiveram ao organizar tudo.

As plaquinhas informativas também são muito indicadas a todos os estilos de casamento e festa de 15 anos, tanto os nomes dos pratos disponíveis quanto os recheios dos docinhos.

5- Mimos para os convidados

Os convidados também podem ter alguns mimos que fazem toda diferença na experiência da festa! Para começar, pense nas lembrancinhas de casamento. Elas são tradicionais. Importante as tags de agradecimento nelas.

6- Para a cerimônia de casamento

E na hora dos votos? Nada de folha sulfite! As palavras que encantarão todos na cerimônia podem estar também em uma linda apresentação visual com caderninhos personalizados para essa hora tão especial!

Inspire-se também nas famosas lágrimas de alegria: são lencinhos com o monograma dos noivos, perfeitos para enxugar as lágrimas de emoção.

Em casamentos em dias mais quentes, pode-se oferecer leques.

E para a saída dos noivos, os cones de pétalas para deixar este momento ainda mais mágico!

7- Importantíssimo

É o kit toilette. Esta caixa ou bandeja pode salvar a noite de um convidado! Na listinha de itens mais pedidos estão: desodorante, band-aid, grampos e enxaguante bucal. Com certeza pode-se colocar muito mais itens e agradar ainda mais.

8- Na festa

As plaquinhas para a pista de dança são itens que vêm divertindo convidados em muitos casamentos. Outra opção divertida é fazer um pôster com a história do casal e colocá-lo no salão.

#matérias #capa

14 visualizações