Enviar a matéria pelo WhatsApp

DJ ou banda para a sua festa?


Escolher o entretenimento musical de um casamento é um dos aspectos fundamentais de toda a organização. Afinal, o que é uma festa sem música?!

No entanto, na hora de fazerem as suas escolhas, não são poucas as vezes que se têm dúvidas em relação ao estilo que pretendem.

Antes, no entanto, há várias questões a analisar:

  • O orçamento disponível – há quem opte, por exemplo, pelas duas soluções: uma banda durante uma parte da festa, nomeadamente durante a refeição, momento do corte do bolo, etc., e um Dj para animar a pista de dança pela noite fora. Tudo dependerá do que os noivos estão dispostos a pagar.

  • O local onde vai ser a festa – condições materiais e acústicas e o espaço para dançar, por exemplo, podem condicionar a sua escolha. Assim, para os locais mais pequenos e com poucos convidados, o ideal é contratar um Dj; já os espaços de maior dimensão recebem perfeitamente uma banda ao vivo, que geralmente tem bom som.

  • O tipo de casamento que vai ser, se mais clássico ou descontraído.

  • Duração da festa: se a festa for longa, o Dj poderá ser a melhor solução, pois mais de 6 horas já será demasiado tempo para uma banda, mesmo se tiverem previsto momentos de pausa.

  • Facilidade de deslocamento. Sendo apenas uma pessoa, um Dj também tem maior facilidade em deslocar-se ao local da festa e adaptar-se a qualquer espaço.

Lembre-se ainda que, sendo a música um dos pontos centrais neste dia – e sabendo que a festa geralmente se estende noite dentro – deverá ter em conta também o estilo e gostos dos seus convidados.

Vantagens em contratar um Dj: 1. Valores menores. Geralmente um Dj tem um menor custo do que uma banda, apesar dos preços variarem conforme o local em que se realiza a festa, o tempo de atuação, o equipamento necessário. Com efeito, a banda é composta por mais elementos – raramente menos de 4 – o que implica mais equipamento e respectivo transporte. Se a banda tiver bailarinas e bailarinos, o investimento é ainda maior.

2. Oferecem maior variedade musical. Um DJ oferece uma grande variedade musical e uma grande probabilidade de incluir na sua playlist todas as músicas que que desejem. Além disso, podem mudar de estilo musical de um minuto para o outro, pelo que se algum convidado pedir algum tema que não esteja na playlist, facilmente o problema fica resolvido. Mesmo porque a tecnologia assim o permite: basta ligar o equipamento de som a um iPod ou um smarthphone. Quem sabe possam até fazer uma brincadeira com os convidados e fazer uma espécie de programa de discos pedidos!

3. Uma escolha segura. Podem passam as músicas sem o risco de serem desvirtuados através de adaptações duvidosas da música do casamento (como pode acontecer com uma banda).

4. Cansam-se menos. Colocar cds não implica tanto esforço como cantar e tocar ao vivo. E mesmo que precise de descansar, a música pode sempre continuar a tocar.

Vantagens em contratar uma banda:

1. Entretenimento autêntico. Quem é que não gosta de dançar ao som de uma banda ao vivo? Se forem profissionais e tiverem qualidade, são a garantia de umas horas muito bem passadas!

2. Maior interacção com os convidados. Além da música ser ao vivo, a banda pode interagir com os convidados de outra forma. Pode, por exemplo, pô-los a cantar ou a dedicar músicas aos noivos.

3. Ambiente mais animado. A presença de uma banda ao vivo contribui para uma ambiente mais animado, mais personalizado e com muito mais energia.

Resta-lhe decidir qual a opção mais se adequai. Apenas não se esqueça de uma coisa: independentemente da escolha que fizer, o importante é ter uma festa animada, já que o casamento é um momento único na vida de qualquer casal!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube