Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como manter sua casa organizada


Separamos algumas dicas para manter a sua casa sempre organizada.

QUARTOS

Não existe nada mais importante do que arrumar a cama, além de ser um ato muito simples ninguém merece após um dia exaustivo de trabalho chegar em casa e encontrar a cama desarrumada. Arrumar a cama de forma correta não demora mais do que cinco minutos.

O criado-mudo também é uma peça essencial que merece todo cuidado e organização e não devemos deixar esse aliado desorganizado.

Limpeza e organização dos itens de decoração, diversão, e entretenimento como brinquedos, eletrônicos e itens de estudo e sempre fazer o desapego dos itens obsoletos.

Não esquecer da importância da limpeza e da higienização dos moveis e estofados.

CLOSETS E GUARDA-ROUPAS

Primeiro passo é verificar o descarte das peças que você e sua família não irão usar mais.

Manter a limpeza do closet ou do guarda-roupas e se atentando a importância da higienização das peças de inverno antes de voltar a utilizar.

Para ficar harmonioso o ideal que todos os cabides sejam iguais e as roupas separadas por tipos e dentro dos tipos por cores. Padronizar as dobras para ficar tudo do mesmo formato e tamanho.

As roupas íntimas devem ser organizadas em colmeias em uma gaveta especifica, e a mesma coisa temos que fazer com as roupas de banho que geralmente organizamos em gavetas especificas ou em caixas organizadoras.

A rouparia também deve estar organizada por tipo dobradas e guardadas harmonicamente em uma parte especifica, tem casas que prefere manter a rouparia de cada quarto especifico ou também podem ficar em um local apropriado todas as rouparias da casa, não podemos descuidar da higienização dos colchões e edredons.

BANHEIROS

Primeiramente devemos setorizar os itens dos banheiros em: Itens Pessoais, Higiene Estoques, após a setorização devemos organizar todos os objetos de uso em local apropriado e de fácil acesso, dar atenção especial com a higiene dos banheiros, pois como é um lugar com muitas bactérias e umidade é muito fácil a proliferação de inimigos a nossa saúde. Sempre manter um estoque saudável dos itens que utilizamos no dia a dia.

ÁREA DE SERVIÇO / LAVANDEIRA

Esse cômodo da residência é o que fica em constante bagunça durante o dia devido as tarefas diárias da casa. E é de extrema importância deixar tudo limpo e organizado quando finalizado as tarefas diárias, nunca devemos misturar os produtos que estão em uso com os produtos que estão fechados, pois assim fica fácil para controlar o estoque desses itens facilitando a visão da necessidade de reposição. É de suma importância uma faxina geral no cômodo e nos eletrodomésticos e limpeza diária nos utensílios que utilizamos diariamente como baldes, vassouras, panos e eletrodomésticos portáteis.

COZINHA

A cozinha temos que dar uma atenção especial na organização, pois existem muitos objetos que guardamos nesse cômodo.

Organização dos potes plásticos, descarte os potes que estão sem tampas e as tampas que estão sem potes, guarde os potes um dentro do outro sem as tampas e as tampas organize em um porta tampas ou debaixo das pilhas.

As panelas devem ficar organizadas de forma que as que são usadas com mais freqüência devem ficar mais acessível, mas devemos deixar todas as panelas agrupadas.

Gavetas o ideal é utilizar divisórias para separar por tipo de talheres e outros utensílios e devemos tomar cuidado especial com as facas para evitar acidentes.

Os eletrodomésticos podemos deixar na bancada ou guardados dentro dos armários se tiver espaço.

Geladeira sempre manter em ordem e limpa e frequentemente verificar as frutas, legumes e verduras se não tem nenhuma batida ou estragada.

SALA DE ESTAR / SALA DE TV / SALA DE JANTAR

A sala é o primeiro cômodo em que entramos na casa o melhor a fazer para evitar a má impressão dos convidados é organizar, para que não hajam papeis, chaves e documentos que geralmente deixam a sala pouco bagunçada. É muito comum que as pessoas levem esses objetos para a sala, mas devemos guardar em lugar apropriado. Na sala de jantar a mesa deve estar sempre organizada e limpa. Para organizar a mesa de jantar, não há muito segredo: deixe sempre os objetos de decoração no centro da mesa e tenha um lugar reservado para guardá-los quando as pessoas estiverem usando a mesa de jantar. Lembre-se de organizar as estantes de louças, taças e toalhas. Lembre-se também que louças e taças acumulam pó.

#capa #matérias

17 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube