Enviar a matéria pelo WhatsApp

Você está feliz com sua imagem?


Hoje sabemos que o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, independente do seu dom ou talento, seu esforço e preparo e sua inteligência, vale a pena estar bem vestida, para causar uma boa impressão, não é somente a inteligência mas sim um conjunto ‘’ Uma boa imagem vale mais do que suas palavras “ quando estamos falando da primeira impressão.

Você sabe quantos segundos em uma primeira impressão somos julgados 0 a 30 segundos, aquele famoso bateu o olho e ficou.

Tem como voltar atrás de uma primeira impressão? Sabemos que não, então vale a pena investir na sua imagem, sabemos que não e uma tarefa fácil, a mudança começa de dentro para fora.

A sua imagem e o reflexo do seu interior. Sei que não é uma tarefa fácil, basta começar a si observar. Não se desespere vou te dar algumas dicas para te ajudar a ter uma imagem harmônica.

Primeiro passo para uma imagem harmônica, faça as pazes com seu espelho, ele não mente pode ter certeza.

Segundo passo aceite suas proporções físicas, aceite seu corpo quem realmente você é, lembrando o espelho pode ser seu aliado.

Terceiro passo use roupas não se apegando com a etiqueta, não a nada mais deselegante do que uma roupa apertada, para as mais cheinhas, ou uma roupa extremamente folgada para as magrinhas que da aquela impressão de desleixo, para quem quer ter uma boa imagem isso não e legal.

O seu corpo agradece e sua mente também. Seja sincera com você mesmo. E lembrando que no brasil não existe modelagem padrão, nos USA tem lei para padrão de modelagem, no brasil ainda esta sendo sancionada enquanto isso prove a roupa serviu de maneira correta? Então use não se apega a etiqueta do tamanho. Seja feliz independente da marca ou tamanho.

Quarto passo valorizar o que se tem de bom, e disfarçar os pontos de melhoria. Através das técnicas da consultoria de imagem, ou através de um olhar clean e chamar a atenção para a parte do corpo que você mais gosta, deixar em evidencia.

Quinto passo, principalmente não esqueça de uma leve maquiagem durante o dia, e para a noite fique a vontade, alguém pode estar pensando; maquiagem também faz parte da imagem? Eu te respondo com muita firmeza que sim, além do protetor solar a maquiagem da um ar de você estar se importando com você mesmo, tenha sempre uma base, rímel, batom, eles são seus aliadas para uma boa aparência.

Sexto passo nunca saia com o cabelo com aspecto oleoso e sujo, pode estar preso com uma trança ou coque etc... mas nunca sujo impressão total de ma higiene principalmente no mercado de trabalho, gerencie seu tempo para estar sempre em dia com seu cabelo. Não precisa estar no salão ou ser dependente do secador de cabelo ou chapinha, basta estar higienizado já ajuda bastante.

A partir dessas dicas você já pode ter uma base de como valorizar ainda mais a sua imagem, independente do seu trabalho ou dia a dia, são cuidados e percepções básicas que te leva a uma imagem perfeita.

Lembrando não precisamos estar vestidas de grife da cabeça aos pé, elegância é parceira do bom sesso

Finalizo com a ilustre Gloria Kalil ‘’Boa aparência não substitui competência, mas não há competência que não se beneficie de uma boa aparência ‘’.

Beijo no coração de quem esta lendo essa matéria.

#capa #matérias

12 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube