Enviar a matéria pelo WhatsApp

Tendências 2019: Decoração


Por mais que exista a moda e as tendências, o mais importante em uma festa é não abrir mão de sua identidade e apostar em cores, flores, mobiliários e estilos em geral que tenham a sua cara na hora de pensar na decoração de sua festa.

Festas mais aconchegantes e com cara de caseiras continuarão como forte tendência para 2019. São casamentos bastante personalizados e alinhados com o estilo dos noivos. Mais íntimos, têm tudo para combinar com noivas minimalistas.

Bem, sobre a cor do ano, a Pantone 2019 elegeu o Living Coral ou Coral Vivo, que traz a sensação de conforto, leveza e alegria! A cor pode ser combinada com paletas suaves e podem aparecer em detalhes da decoração.

Sobre os arranjos florais, de um lado estão aqueles com cara de colhidos na hora. Do outro, de acordo com a tendência do casamento eco, buquês e arranjos feitos com natureza morta, galhos, flores e folhas secas que podem também ser pintados à mão. E na decoração rústica pode-se usar plantinhas secas, desgastadas e envelhecidas.

As folhagens passam a ser uma tendência. Os excessos de flores já aparecem com menos força. E o paisagismo ganha espaço.

Dentro desse contexto, flores até então consideradas exóticas e pouco usadas em casamentos, como pata-de-vaca e costela-de-adão, ganham espaço. O estilo é um reflexo da própria situação econômica do Brasil. Vale ainda ressaltar que os arranjos desconstruídos combinam mais com noivas moderninhas.


A decoração industrial trabalha com móveis no estilo de fábrica, com ferros forjados, latão, madeiras mais retas e desgastadas. Como segue uma linha rústica e desconstruída, combina mais com noivas que vão se casar de manhã e no começo da tarde. Também é ideal para quem não é tão clássica e tem uma pegada moderna.

As flores pálidas, que é uma tendência também, combinam muito o rosa e o branco. Para decorar as mesas e os arcos, vale a pena apostar em rosas, hortênsias e peônias com cores bem apagadas. Essa paleta pastel deixa tanto a cerimônia quanto a festa com um ar jovem, delicado e romântico.

Círculos de flores rendem fotografias incríveis da cerimônia.

A guirlanda de flores com formato de coração é outra tendência que veio para ficar. Grande, média ou pequena, ela pode ser usada para enfeitar pontos estratégicos do ambiente.

E o minimalismo, depois de invadir o design de interiores, está tomando conta dos casamentos. O objetivo é decorar o ambiente de forma clean, ou seja, sem pecar pelo excesso de detalhes.Em uma composição, onde menos é mais, vale a pena apostar na cor branca, nos móveis com linhas retas, nos jarros de vidro e nos suportes transparentes. Tudo deve ser moderno, funcional e arrojado.

As portas antigas fica incrível na entrada da cerimônia e pode ser enfeitado com flores, tecidos, cristais ou papel. A ideia também deixa o casamento com um charmoso toque do estilo boho chic.

Além de transformar a entrada na noiva, as portas antigas e envelhecidas também assumem a função de backdrop do casamento.

O uso de tons metalizados vai perdurar ao longo deste ano. O prata é mais voltado para noivas clássicas, enquanto o cobre é para as modernas. Aliás, a cor pode não só aparecer nos utensílios e mobiliário, mas também no bolo, no convite e até nos vestidos de noiva e madrinhas. O rosé gold é uma cor metálica extremamente valorizada na decoração com o objetivo de modernizar os ambientes. Em 2019, tudo indica que esse tom de cobre vai invadir as festas de casamento.

Os arranjos aéreos deixa o ambiente da festa com mais frescor e com um visual moderno. Eles podem ser montados com orquídeas e folhagens. Combinam perfeitamente com um mobiliário de madeira, lustres, velas e gaiolas.

Os tecidos de veludo estará em alta, na forma de toalhas de mesa, cortinas e estofados Até mesmo as fitas largas, feitas com esse material, servem de ornamento para a decoração de casamentos.

Use LED para iluminar a festa de casamento e ainda por cima deixa-la com um ar mais descontraído. As luzes podem formar palavras e frases românticas nas paredes, assim como figuras que representam o amor, como é o caso do coração.

E para finalizar, os balões, que neste ano não se limitam às festas de aniversário. Há duas formas interessantes de trabalhar com eles: inflando com gás hélio ou montando um arco desconstruído.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube