Enviar a matéria pelo WhatsApp

Secretária do lar


O emprego doméstico, no Brasil, é uma herança da cultura escravocrata. Talvez seja por isso que não é tratado com o respeito que merece. E não é reconhecido infelizmente por muitas pessoas como uma profissão de grande responsabilidade e confiança, que exige, a cada dia, maiores qualificações e competências de quem a exerce. A legislação trabalhista, ainda nega a essa importante categoria profissional alguns direitos como jornada de trabalho e hora-extra; e recentemente passou a lhe conferir direitos consagrados, como carteira assinada, férias, 13º salário. E ainda assim, muitos empregadores lhes negam esses benefícios trabalhistas inadmissível essa atitude. O que seria de nós se não fossem as secretárias do lar para cuidador dos nossos lares?

Poucos reconhecem a importância que elas têm quando nós no ausentamos,deixando as nossas casas sob a responsabilidade delas. Principalmente hoje em dia, quando passamos trabalhar fora, ficando as tarefas da nossa casa a cargo dessa laboriosa classe. Todos deveriam ter, por princípio, o reconhecimento pelo trabalho dessas pessoas, que desempenham um papel importantíssimo, pois lavam e passam nossas roupas, cuidam das crianças, fazem a comida que comemos e organizam a nossa casa todos os dias. Seria pouco confiar tantas tarefas sem que houvesse respeito e confiança mútuas? Claro que não. Essas pessoas merecem de todos todo respeito e consideração. Não podemos de dar areal importância do seu nobre trabalho, nem do seu convívio entre nós.

Para facilitar o dia a dia na minha residência sempre tenho elaborado a rotina das tarefas que a Secretária do Lar que está trabalhando em casa tem que cumprir.Nas das residências que prestamos serviços de Personal Organizer as nossas clientes sempre falavam das dificuldades de por uma rotina no dia a dia nas atividades que tem que ser desenvolvidas, vendo essa necessidade das nossas clientes incluímos nos nossos serviços prestados a Rotina de um Lar Organizado que está dando muito certo nas casas que implantamos e ambas as partes ficam muito satisfeitas, pois nessa caderno consta toda a rotina que a secretária deve desenvolver naquele dia. E cada família tem suas particularidades e é impossível ter uma rotina padrão que se encaixe em qualquer residência.

Outra dificuldade que encontramos no convívio com nossas clientes é na contratação e treinamento de novas secretárias do lar e também estamos prestando esse serviço de auxilio na contratação e nos treinamentos e estamos preparando muitas novidades aguardem.

Como ter uma boa convivência com as nossas Secretárias do Lar:

Na contratação deixar bem claro todas as funções e tarefas a ser desenvolvida;

Detalhar as obrigações e deveres da nova colaboradora;

Estabeleça limites entre ambas as partes;

Ser maleável e flexível isso em ambas as partes;

Ser pontual nos pagamentos e em contra partida no cumprimento do horário e da carga horária;

Ter muito diálogo conversando todo mundo se entende;

Cronograma é importante uma rotina de trabalho pré-definida (diária / semanal / quinzenal / mensal etc.);

Reconhecimento todo profissional gosta de saber que seu trabalho está sendo reconhecido;

Motivação não só por aumento de salário, mas também um sorriso e respeito ao próximo;

Investimento e Capacitação cursos são sempre bem vindo para manter a qualidade e aprender novas técnicas;

Se ambas as partes respeitar essas dicas com certeza a convivência será saudável e muito agradável.

Caso você necessite dos nossos trabalhos ou tenha alguma duvida entre em contato que estaremos a disposição.

Uma boa semana a todos e um beijo da Si da Villa Nova

#capa #matérias

47 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube