Enviar a matéria pelo WhatsApp

Importância da limpeza de vidros


A limpeza dos vidros é muito importante, pois ajuda a garantir a boa aparência do local para os moradores e visitantes da residência ou do estabelecimento comercial.É importante lembrar que a limpeza dos vidros é um dos aspectos que mais chama a atenção em uma casa ou apartamento, pois qualquer mancha ou sujeira chama a atenção imediatamente dos nossos olhos , por isso deve ser realizada com muito cuidado e atenção.

Os vidros limpos proporcionam várias vantagens, entre elas, permitem a entrada de maior quantidade de luz natural no ambiente e aumentam a sensação de bem-estar.

A limpeza de vidros é uma tarefa que nem todo mundo gosta de fazer. Embora pareça simples, a limpeza pode deixar marcas de dedos, manchas de gordura ou mesmo sinais dos produtos de limpeza, também na limpeza de vidros é preciso tomar alguns cuidados para não arranhar a superfície e evitar as famosas manchas. Existem algumas dicas que facilitam a limpeza e ajudam a deixar o ambiente mais agradável, elas são:

  • Não utilize sabão, opte por produtos mais suaves;

  • Evite utilizar álcool, desinfetantes, ceras;

  • Utilize flanelas de boa qualidade que não deixam resíduos durante a limpeza;

  • Sempre secar bem os vidros após a limpeza evitar ao máximo que eles sequem naturalmente;

  • Faça a limpeza sempre de cima para baixo;

Mas com o uso adequado dos produtos de limpeza, a medida correta das soluções e uma frequência regular de manutenção, o processo pode ser simplificado e garantir resultados mais eficientes e duradouros.

A limpeza dos vidros e dos espelhos são muito importantes para uma casa ou estabelecimento comercial. Quando as portas, janelas e outros objetos de vidro não ficam limpos, há um acúmulo muito grande de sujeira, que, além de deixar os ambientes com uma aparência ruim, ainda pode fazer mal para a nossa saúde.

Os vidros podem ficar sujos com gordura – que, muitas vezes, vem do nosso próprio corpo ou a poluição do ambiente externo, esses locais acabam retendo uma quantidade alta de poeira, poluição, pelos de animais, fezes de insetos e outros resíduos que nem imaginamos, mesmo que nem sempre tão aparentes.

Esse acúmulo de sujeiras é bastante prejudicial para a nossa saúde principalmente para os alérgicos, já que podem desencadear rinite, sinusite e asma, entre outras. A situação é especialmente perigosa para bebês de colo, crianças, idosos e gestantes, que fazem parte do grupo de risco dessas doenças.

Para evitar enfermidades e crises alérgicas, o ideal é fazer a limpeza de vidros de forma simples pelo menos uma vez por semana, garantindo uma boa aparência em todos os cômodos. E, todos os meses, execute uma limpeza mais profunda, nesse caso da limpeza mais profunda você pode estar contratando a nossa mão de obra especializada.

Realizar esse serviço com frequência possui vários benefícios, entre eles, diminui o tempo de limpeza e economia dos produtos.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube