Enviar a matéria pelo WhatsApp

Zona de conforto é algo ruim?


Temos visto muitas postagens sobre Zona de Conforto, sobre quebrar paradigmas e sempre mudar. A interpretação, mesmo inconsciente, é de que a zona de conforto é ruim.Na verdade, pode ser ou não pode ser.

É claro que não podemos estagnar na vida. Aceitarmos que tudo está ótimo, tranquilo e favorável é um grande risco de começarmos a ter problemas. Dessa forma, pensar numa zona de conforto eterna é morrer em vida.

Enquanto vivermos, precisamos pensar sempre em nos colocarmos em processos de aprendizagem.

A zona de conforto atua como um registro do nosso cérebro. Quando aprendemos algo de verdade, colocamos em prática ações e geramos novos hábitos, esses são “armazenados”nessa zona. Nosso cérebro é uma máquina perfeita e para economizar energia tende sempre a nos levar aos caminhos mais confortáveis, automatizando aprendizados.

Mas quando não estamos felizes, queremos evoluir, melhorar, progredir, fazer algo novo ou gerar novos resultados em qualquer área da vida, esse é o momento de sair da zona de Conforto, passar pela zona de aprendizado, zona do medo e gerar novos hábitos produtivos que nos ajudem a atingir novas metas e planos.

Se eu quero, por exemplo, abrir um negócio, preciso estruturar muito a Zona de Aprendizado. Buscar conhecimentos técnicos sobre o assunto, desenvolver habilidades e comportamentos, depois passar pela zona do medo (é normal sentirmos ansiedade e insegurança quando fazemos algo novo) e assim concretizar um novo projeto, um novo plano ou um novo hábito.

“O importante no momento de decisões e de mudanças é direcionar um tempo para a fase do APRENDIZADO E PLANEJAMENTO. Estamos vivendo a Síndrome do Pensamento Acelerado, queremos tudo para ontem, com rapidez, agilidade e justificamos que não temos tempo a perder. Mas iniciar uma empresa, assumir um novo cargo, construir um novo hábito, necessita de muita maturidade e dedicação na zona de aprendizado e no planejamento. Primeiro decida de verdade o que você quer tirar da zona de conforto, se prepare e ai sim é hora de fazer acontecer” Sara Lima

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube