Enviar a matéria pelo WhatsApp

Florença


Florença não deve ser visitada, deve ser apreciada-preferencialmente com calma!

Uma cidade que respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas; essa é Florença!

É considerada o berço do Renascimento italiano e uma das cidades mais belas do Mundo, e que abriga 30% dos tesouros artísticos da humanidade, segundo a Unesco.

Florença parece um grande museu a céu aberto. Foi o berço não só do Renascimento Italiano, como também de ilustres personagens da história. Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Americo Vespucci, Sandro Botticelli, Donatello e Nicolau Maquiavel são alguns dos pintores, escultores e escritores que viveram na cidade.

Ao caminhar pelas estreitas ruas, percebemos a herança que os séculos deixaram para a cidade: uma preocupação rara com a beleza,Monumentos grandiosos deixam queixos caídos.

Tem opções para todos os gostos: para os apaixonados por museus, os que gostam mesmo é de compras, os que curtem bons restaurantes, os que preferem admirar jardins, e por aí vai...

Recomendo no mínimo dois dias , a começar a visita pela Galeria Dell’Academia, pois dela é fácil andar pelos principais pontos da cidade terminando com o por do sol na Piazzale Michelangelo. No segundo dia recomendo deixar para as compras e visita aos mercados, onde poderá comprar queijos, vinhos e os presentinhos.

Florença é linda, em qualquer época do ano , durante a primavera de abril a junho.O clima é agradável, as ruas ficam floridas e o calendário se enche de festivais .O verão, entre julho e agosto, é época de alta temporada, além de ser bastante quente e seco, mas é ideal para ver os campos de girassóis da Toscana.

De setembro a outubro, no outono, o clima também é ameno, além de a cidade ficar mais tranquila, mas as chuvas podem atrapalhar os passeios ao ar livre.

A partir de novembro, o frio invernal começa a dar as caras e os dias ficam mais curtos – as chuvas diminuem em janeiro, mas as temperaturas ficam mais baixas até março.

Seja em qualquer época visite a Toscana, Aprecie Florença.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube