A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Por que tantas empresas fecham?


Quem já se aventurou no empreendedorismo ou está fazendo isso agora sabe o quanto é difícil se destacar em um ambiente extremamente competitivo. Diante de muita pressão, falta de conhecimento, despreparo e inexperiência, é comum que muita gente enfrente dificuldades e cometa deslizes.

De acordo com a CB Insights, empresa norte-americana de inteligência de mercado, a maioria das falhas está relacionada à gestão e à estratégia de mercado.

Abaixo 6 dos das principais falhas citados pelos entrevistados durante a pesquisa:

1 - Aplicação dos recursos financeiros – Planejamento Estratégico

Não saber aplicar o dinheiro foi um erro citado em 29% dos casos. A pressa e a ansiedade podem ser tornar inimigas. Portanto, a aplicação das verbas deve ser feita com muito critério e planejamento estratégico. Cuidado com os financiamentos.

2- Montagem da equipe

A estruturação de uma equipe adequada é outra dificuldade, principalmente em negócios menores no qual é comum o dono ou sócios ficarem com a responsabilidade de executar todas as tarefas ou de contratar pessoas sem terem definidas as competências desejadas.

3 - Perder o foco

A distração e a perda de foco no negócio foi um problema citado por 13% dos participantes. Em alguns casos, isso pode ser provocado por esgotamento e um consequente desânimo. Equilibrar a vida pessoal com a profissional é um dos caminhos, pois vai ajudar você a arrumar meios que o motivem a seguir em frente.

4 - Marketing

Não se preocupar com o marketing foi um erro citado por 14% dos pesquisados. Não adianta desenvolver algo muito bom e não apresentar ao público da forma adequada.Além do marketing externo, é extremante importante fortalecer o marketing interno, a comunicação que sua empresa tem com seus colaboradores.

5 - Retorno dos consumidores em relação ao produto

Muitos empreendedores se apegam a desejos próprios ou ao planejamento que fizeram no início do negócio, e fecham os ouvidos para os consumidores.

6 - Solução de acordo com a demanda do mercado

De acordo com a pesquisa, em 42% dos casos os empreendedores não se preocuparam em atender uma demanda do mercado e focaram em problemas que julgaram interessantes.

#matériascapa #capa

17 visualizações