Enviar a matéria pelo WhatsApp

Crise, e agora? É melhor congelar investimentos e esperar dias melhores?


Números comprovam que cuidar do capital humano e investir na capacitação de profissionais de forma ininterrupta continua gerando resultados, sendo prioridade e diferencial competitivo para as empresas.

Treinar e desenvolver um colaborador é mais vantajoso e menos oneroso do que contratar um novato. De acordo com o Panorama de Treinamentos no Brasil, a seleção de pessoas é vista como prioridade apenas em 3% das companhias ouvidas.

A falta de Programas estruturados de treinamentos pode gerar PREJUÍZOS às empresas, já que o exercício da função baseado apenas nas experiências do dia a dia, implica em estimular tentativas e consequentemente erros até que se alcance o resultado esperado. E nessas tentativas, muitas vezes desastrosas, algumas empresas perdem clientes, prejudicam sua imagem, comentem falhas graves e acabam tendo retrabalhos.

" Uma empresa pode ter ótimos produtos, investir em markerting e estrutura física mas jamais pode deixar de investir no seu capital humano, nas pessoas que estão a frente e nos bastidores. Você pode entrar em uma loja ou restaurante lindo e atrativo, mas se não for bem atendido e não tiver uma experiência positiva a tendência é não retornar ao local e não indicar, assim começa o ciclo do insucesso. Infelizmente muitos empresários sentem isso na pele." Afirma Sara Lima

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube