Enviar a matéria pelo WhatsApp

Casar ou não casar em Dezembro? Quais as vantagens e desvantagens desta escolha?


Parece que o mês de maio, famoso no calendário por ser geralmente escolhido pelas noivas está sendo substituído pelo mês de dezembro. É o que dizem as estatísticas. E ainda, de acordo com elas (IBGE), o mês de dezembro, antes só famoso pelo Natal, agora está ocupando o primeiro lugar da lista em número de casamentos.

Maio por Dezembro

Alguém teve a ideia de que casar em dezembro também poderia ser muito romântico e tudo indica que a ideia virou moda.

Casar no mês de dezembro também tem lá suas vantagens e desvantagens. É importante lembrar que independente do mês escolhido o planejamento antecipado é fundamental. Mas, se a escolha for pelo mês de dezembro planejar com muita antecedência é realmente fundamental porque, durante todo esse mês é costume acontecerem várias festas corporativas, festas de despedidas, formaturas e outras comemorações. Com isso, é muito mais difícil encontrar fornecedores, a opção de escolha fica menor e os serviços de buffet ficam muito mais caros por conta da procura maior.

Vantagens da data

O casamento em dezembro é uma escolha para os noivos que não querem arriscar casarem temperaturas baixas. Com o verão chegando, a escolha do mês é praticamente garantia para uma comemoração calorosa. Além disso, em dezembro os dias estão mais longos, graças a chegada do verão e do horário de verão também! Os noivos podem optar pelo casamento ao ar livre. Um casamento no verão, ao ar livre pode ser feito durante o dia. Essa opção de casamento pode ficar menos dispendiosa.

Com temperaturas altas diariamente, o calor pede roupas mais frescas. Devido ao calor intenso. A noiva pode ousar um pouco na escolha do vestido. Há modelos belíssimos adequados para o calor do verão.

Agora vem o fator-chave para o casamento em dezembro: o 13º salário é esperado o ano todo e a renda extra garante um investimento maior, seja na festa ou na lua de mel! Outro fator importante é que no mês de dezembro muitas pessoas saem de férias. Isto facilita para que aquelas pessoas que moram um pouco distantes do local onde vai ser a cerimônia do casamento, possam comparecer.

As flores no mês de dezembro, em pleno verão, estão com preços mais acessíveis. Com isso você pode deixar a decoração do seu casamento muito mais bonita.

Agora, veja os Contra de Casar em Dezembro

Uma das características do mês de dezembro é a chuva forte. Se você mora em uma região onde isso pode acontecer melhor não arriscar que a chuva atrapalhe a sua festa.Mesmo que as chuvas não sejam tão fortes, ainda representam um problema para a comemoração ao ar livre.

Escolha um lugar em que os convidados terão abrigo garantido caso chova.

Em dezembro, normalmente faz muito calor. Para evitar alguns desconfortos o ideal é escolher uma igreja com boa ventilação e o local da festa também. Além de ter um bom tamanho para que os convidados possam circular livremente. Lembre-se que com calor,em um ambiente com pouca ventilação, se tiver muita gente é quase insuportável.Se for ao ar livre, garanta sombra e água fresca aos convidados.

Com relação ao calor, outro detalhe que necessita de ser bem pensado são as flores. Elas resistem bonitas e viçosas por pouco tempo em temperatura elevada.

Escolha um menu leve, ofereça sucos naturais, saladinhas, massas com molhos pesados são mais apropriadas para festas no outono e no inverno.

É delicado oferecer leques para as convidadas. Há muitas opções personalizadas, dá para deixá-los com a cara do seu casamento! Outras boas ideias: sombrinhas, água durante a cerimônia, repelente se for casamento no campo e por aí vai.

Devido ao calor, prepare-se para um consumo maior de bebidas geladas.

Convém observar que desde o início do mês de dezembro as igrejas já começam a se preparar para a celebração do Natal. Mesmo que para o casamento a noiva tenha feito a sua decoração, pode ser que nas fotos do casamento tiradas dentro da igreja, apareçam detalhes de decoração natalina.

E se depois de avaliar as vantagens e desvantagens de se casar em dezembro você optar por se casar neste mês, vamos dar encaminhamento. Posso lhe ajudar com informações para melhores dias neste período.

Conte comigo!!!!

#matérias #capa

183 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube