Enviar a matéria pelo WhatsApp

Diferença entre terapia, consultoria e coaching


Entenda quais as principais diferenças entre esses processos.

Existem muitas diferenças entre Terapia, Coaching e Consultoria, tanto na formação do profissional que vai conduzir, quanto nas técnicas e nos objetivos. Por isso, antes de optar por um dos processos, é importante que o cliente entenda um pouco sobre cada um deles.

A terapia: É um processo realizado pelo terapeuta, um psicólogo por exemplo, que trabalhará questões emocionais e comportamentais. O processo terapêutico não trabalha apenas doenças ou disfunções como depressão, transtorno de pânico, dentre outros, o processo é também indicado para pessoas que buscam autoconhecimento e desejam trabalhar aspectos pontuais do dia a dia.Possui um caráter clínico e exige formação específica.

A consultoria: Muito utilizada no mundo dos negócios, é uma atividade na qual uma empresa ou profissional especialista é contratado para realizar diagnósticos, identificar oportunidades, apontar soluções, ministrar treinamentos sobre o assunto, elaborar procedimentos, Programas de Desenvolvimento dentre outro. Pode ser realizado como diagnóstico ou envolver também plano de ação e implantação de projetos.

O coaching: Coaching é um processo de aprimoramento humano e aceleração de resultados, que busca o alcance de metas e objetivos através do desenvolvimento de capacidades e habilidades comportamentais. A essência do Coaching está em fornecer suporte para que o indivíduo aprimore,se transforme e evolua. O processo de Coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança, tem foco em futuro, no alcance de objetivos pré-determinados.

“Sempre que um cliente nos procura, fazemos um diagnóstico inicial para detectar suas reais necessidades e propor as melhores soluções. Muitas vezes mesclamos técnicas para poder supriras demandas e impactar em resultados. Temos utilizado muitos conceitos de Psicologia Positiva em Processos de Coaching, assim como em nossas Consultorias algumas Técnicas de Coaching e Psicologia Organizacional, afinal os profissionais e empresas atualmente buscam soluções mais completas e que gerem aumento de performance e lucratividade”

#matériascapa #capa

65 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube