Enviar a matéria pelo WhatsApp

3 HÁBITOS QUE TODO LÍDER DEVERIA PARAR DE FAZER HOJE

Atualizado: Abr 9


O papel do líder vem sendo muito discutido não só no ambiente corporativo, mas em vários setores, inclusive na vida social. Muitos acreditam que a liderança vem de berço, mas hoje já se sabe que liderança é um conjunto de competências e habilidades, portanto podem ser aprendidas e desenvolvidas desde que a pessoa se empenhe para isso.

Além das competências de liderança que envolvem inspirar, motivar e se comunicar de forma assertiva, uma competência fundamental para qualquer pessoa que aspira a liderança é ser exemplo para seus liderados, então por isso separei três hábitos que um líder deve eliminar para sempre da sua vida, são eles:

1 - FALAR DE QUALQUER PESSOA DA EQUIPE PELAS COSTAS

Uma situação bem comum são líderes imaturos que deixam de ser assertivos com as pessoas da equipe, com isso começam a gerar conflitos falando dos erros uns dos outros, sem realmente dar o feedback a quem deve. Isso gera insegurança e atrapalha um dos maiores diferenciais de uma boa equipe, o trabalho em conjunto.

2 - FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO

Na minha opinião a pior coisa que um líder pode fazer é ter o discurso diferente da prática. É comum vermos empresas com um conjunto de valores maravilhoso em um quadro na parede, mas na prática não é bem aquilo que realmente acontece. Se você quer que sua equipe seja transparente com o cliente, seja você o exemplo disso, se você quer que sua equipe alcance as metas, dê o exemplo mostrando como se vende o produto ou o serviço, se você quer uma equipe ética, não deixe isso faltar em seu discurso e principalmente nas suas ações, por menores ou mais insignificantes que sejam. O exemplo se dá nos detalhes.

3 - CUIDADO COM O PATERNALISMO

Somos seres emocionais, as emoções controlam a maioria das nossas decisões, e é comum nos identificarmos mais com algumas pessoas da equipe, mas tome muito cuidado em como você tem passado isso para os seus liderados. Todas as pessoas têm o desejo do reconhecimento, e caso se sintam de alguma forma injustiçadas a tendência é uma desmotivação eminente. Reconheça as pessoas da sua equipe, mas seja justo, deixe as emoções e o favoritismo de lado, enxergue as pessoas da sua equipe como únicas e diferentes em suas habilidades e competências para extrair o melhor delas.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube