Enviar a matéria pelo WhatsApp

Salerno


O período mais mágico do ano está chegando… Se você é daqueles que não consegue resistir ao encanto de um presépio tradicional, a lembrança das canções sob a árvore de Natal e o perfume de um panettone macio, o seu destino para as festas de fim de ano tem que ser uma cidade italiana! De norte a sul, a única complicação vai ser escolher onde fazer a ceia, a que feirinha ir, a que coral assistir e onde fazer as compras de Natal. O presépio na Itália é até mais significativo do que a árvore de Natal. Tanto que tem gente que constrói seu próprio presépio e distribui nas várias lojinhas de artesanato que há séculos transmitem a arte do presépio de geração em geração.

Eu visitei Salerno que é um porto marítimo animado no extremo sudeste da costa italiana de Amalfi. Embora a região seja tipicamente conhecida como o paraíso dos jet-setters, Salerno, menos chamativo, se tornou um destino popular para viajantes que buscam um lugar mais tranqüilo, mas fascinante, para descobrir locais históricos antigos, parques naturais e autênticos italianos do sul.

Todos os anos a cidade de Salerno se ilumina com Luci d'Artista, instalações luminosas montadas no período de Natal que criam uma atmosfera mágica na cidade e atraem milhares de visitantes.

A vila é transformada em uma vila encantada envolta em uma atmosfera cheia de atrações, luzes, cores, perfumes e delícias de Natal e fascinam jovens e idosos.A característica destas luzes, é que não são simples luzes de Natal, mas verdadeiras obras de arte que criam certos ambientes

Tema desta 13ª edição: Mare, Mito e a Costa Amalfitana.

Então toda decoração remetia ao fundo do mar, com certeza para apreciar todos os pontos precisaria de mais de uma noite.

As ruas cheias e a atmosfera natalina tomando conta.

Vale muito a pena se entregar a Itália na época de Natal. Auguri !!

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube