Enviar a matéria pelo WhatsApp

MELHORE SEUS RELACIONAMENTOS E OUSE SER MAIS FELIZ

Atualizado: Abr 9


Em seu livro O Jeito Harvard de ser feliz o professor Shanw Achor explica como a felicidade é fator para se ter sucesso. Na verdade nesse livro o autor quebra o paradigma de que seremos felizes depois de alcançar as conquistas, ele diz que é justamente o contrário, as conquistas virão quando alcançarmos a felicidade mesmo antes delas.

Para isso, ele fala sobre alguns preceitos para a felicidade, e um deles é a forma como nos relacionamos no nosso dia a dia. Pessoas que conseguem preservar seus relacionamentos, que se preocupam em passar tempo com seus amigos ou família são pessoas que tendem a ser mais felizes.

O autor sugere que você mantenha uma rede de apoio, ou seja amigos que se reúnam em um grupo de estudo ou de bate papo onde possam trocar experiências positivas para crescimento mútuo.

Mas como melhorar meus relacionamentos? A palavra que eu sempre digo sempre a essa pergunta é: Reciprocidade. Por que reciprocidade? Quantas vezes você espera uma ligação ou um WhatsApp de uma pessoa querida, mas nunca dá o primeiro passo para uma conversa? Quantas vezes você espera um sorriso e um bom dia pela manha, mas não o faz? A reciprocidade é o começo para a melhora dos relacionamentos. É tratar o outro ou fazer ao outro aquilo que você gostaria que fizessem com ou por você.

Reciprocidade é um gatilho mental, temos o instinto de retribuir aquilo que recebemos, isso acontece quando alguém inesperadamente nos dá um presente por exemplo, na mesma hora pensamos em como retribuir. O mesmo ocorre com os relacionamentos.

Portanto, não espere para dar um telefonema, marcar um café, chamar para um happy hour ou ao menos sorrir, inicie o processo de melhora em seus relacionamentos, assim como praticamente tudo na vida, exige uma ação para acontecer a melhora, e depende de você iniciar esse processo.

Lembre-se, manter uma rede de apoio de pessoas que amam e torcem por você é fator chave para a felicidade, e felicidade é fator de sucesso e conquistas.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube