Enviar a matéria pelo WhatsApp

Berlim


Viajar a Berlim, a capital da Alemanha, é visitar a história recente da humanidade.Muita coisa aconteceu nesta cidade nas ultimas décadas : guerra, destruição, derrota, separação, reunificação, reconstrução e renovação.

A cidade é uma mistura de prédios e monumentos antigos e históricos com construções de arquitetura moderna. Mas não só na arquitetura, que a cidade mudou. Com a queda do muro, a cidade se abriu, ficou mais acessível e tornou-se multi-cultural, onde as mais variadas línguas, hábitos e culturas são encontrados,onde vivem povos de mais de 150 nações.

E tem mais um excelente motivo para visitar a cidade: em Berlim as coisas são relativamente baratas. Entre as principais capitais européias Berlim é uma das mais baratas.

Fui em outubro 2017 , o outono na Alemanha é lindo o frio não é intenso e pudemos apreciar O Festival de Luzes de Berlim em que os famosos pontos turísticos, como o Portão de Brandemburgo, a Berliner Fernsehturm, a Catedralde Berlim e a Coluna da Vitória são iluminados em forma de cenas e luz em arte.Belíssimo , a cidade lotada a noite vendo o festival , uma energia incrível.

*Foto por: Gero Breloer

Comer em Berlim é um programa turístico à parte, com muitas opções e estilos de restaurantes. Além da típica culinária alemã, você encontra de tudo, além de muita comida de rua e produção artesanal, muita salsicha cortada e temperada com ketchup e curry. (Currywurst)e pratos com batatas.

A cidade me impressionou profundamente.

As pessoas são extremamente educadas e gentis, a cidade é muito limpa e o metrô funciona super bem!

Não vou dar dicas sobre o que ver e fazer pois são muitas opções, mas vou dar uma dica do que saber antes de ir , de uma pesquisada sobre os acontecimentos de Berlim.

Foram 100 anos extremamente intensos, com a Primeira Guerra Mundial em 1914, a crise de 1929, a ascensão do nazi-fascismo, segunda guerra, guerra fria,muro de Berlim, mais guerra fria, queda do muro de Berlim.

Sabendo da Historia a viagem fara mais sentido.

Andar por Berlim tendo em mente o que aconteceu é algo fascinante.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube