Enviar a matéria pelo WhatsApp

5 PASSOS PARA CONSTRUIR SUAS METAS CORRETAMENTE

Atualizado: Abr 9


Bom, vamos de clichê hoje então rss. Temos pouco mais de um mês para o início do novo ano e você pode estar se perguntando o por que de não ter alcançado suas metas, ou ainda de não ter traçado seus objetivos de forma correta.

Você sabia que nosso cérebro é literal? Que entende exatamente os comando que damos para ele? E que as metas devem ser enviadas de forma neurologicamente corretas para que sejam alcançadas?

Pensando nisso, segue abaixo os 5 passos para se construir uma meta neurologicamente correta para que sua mente trabalhe a seu favor:

1 - SUA META DEVE SER ESPECÍFICA - Isso mesmo, vamos supor que você queira comprar um carro. O ideal é que você saiba o modelo, ano, cor, se o carro será usado, novo e todos os detalhes possíveis, dessa forma seu sistema irá filtrar as informações e ficará bem mais fácil dessa meta ser alcançada.

2 - SUA META DEVE SER DESAFIADORA - Tendemos a desmotivar se nossos objetivos nos parecem difíceis ou fáceis demais, então pense em metas desafiadoras e alcançáveis;

3 - SUA META DEVE SER ECOLÓGICA - Voltando ao exemplo do carro, vamos supor que para trocar de carro você terá que trabalhar muito mais do que já trabalha hoje, e se ausentar da presença da sua família, essa meta não trará um ganho positivo para você, portanto não será ecológica e a tendência da sua mente será evitar essa dor, dessa forma você irá se sabotar. Caso ela não seja ecológica, repense essa meta e a desenhe de forma que se torne positiva para você e as demais pessoas ao seu redor.

4 - SUA META DEVE ESTAR SOB SEU CONTROLE - Não dependa de outras pessoas ou circunstâncias para que sua meta seja realizada, pense no que está sob seu comando. Caso precise da colaboração de outras pessoas ou situações, sua parte deve ser feita de forma integral.

5 - SUA META DEVE TER TEMPO DETERMINADO PARA SE REALIZAR - Determine prazo para ações e para a realização do objetivo, caso você não faça isso, sua mente nunca sentirá um senso de urgência para a concretização desse objetivo.

Pronto, agora você construiu uma meta correta e pode iniciar seu 2019 com todos seus objetivos muito bem traçados.

Mãos a obra!!

#matérias #capa

13 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube