Enviar a matéria pelo WhatsApp

Por que fazer um evento corporativo de final de ano?


Seja para comemorar o Natal e o Réveillon, apresentar os resultados do negócio, deixar os colaboradores se sentindo mais felizes e valorizados ou fechar o ano com chave de ouro, fazer um EVENTO CORPORATIVO é sempre uma boa pedida.

Estes eventos além de incentivar a socialização entre os colaboradores oferecem um espaço de descontração para que as pessoas se conheçam melhor e aumentem a afinidade entre os times, contribuem para elevar a produtividade dos colaboradores, melhorar engajamento com a empresa e promover a imagem do negócio externamente.

Mas para organizar um evento corporativo é necessário estratégia, não basta simplesmente contratar um bom Buffet ou reservar um bom restaurante, é necessário que o evento esteja alinhado a “personalidade”, a cultura da empresa e que seja organizado pensando em gerar impacto emocional e sensibilizar os colaboradores. Quando devidamente alinhado aos valores da empresa, este momento contribui para fortalecê-los, aumentando a sinergia entre os colaboradores e ainda destacando a imagem que a empresa quer passar para clientes e prospects.

Se, por exemplo, a cultura da empresa é descontraída, jovem e inovadora, assim também deve ser a proposta da confraternização. Por outro lado, uma empresa que preza por uma cultura mais séria e formal deve apostar em um evento que reforce essa imagem, mas sem se esquecer de que ele deve ser atrativo para os colaboradores e não funcionar como mais uma obrigação.

“Já participamos e organizamos muitos eventos corporativos, em empresas de diversos portes e segmento, alguns de grande proporção e altos investimentos, mas o que realmente faz a diferença é o quanto encantamos as pessoas, o quanto elas se sentiram especiais naquele momento, caso contrário o efeito pós evento pode ser negativo e todo o esforço e os gastos empreendidos para sua realização serão em vão. Quando organizamos um evento corporativo usamos a metodologia de trabalho seguindo conceito de encantamento, excelência e alto impacto da WALT DISNEY” afirmam Sara Lima e Lisandra Ferachin

#matériascapa #capa

12 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube