Enviar a matéria pelo WhatsApp

Museus do Vaticano


Na lista de museus mais famosos do mundo, os Museus do Vaticano (assim mesmo,no plural, por se tratar de vários prédios com temas diferentes interligados) são obrigatórios a quem visita Roma.

Os Museus do Vaticano são compostos por 54 galerias, fazendo com que o conjunto seja considerado um dos maiores do mundo.

Já dentro dos Museus Vaticanos, é possível escolher entre dois percursos, um longo e um curto, ambos terminando na Capela Sistina.

Durante o percurso, para não se perder diante de tanto material que está exposto,é possível fazer um roteiro focando sua visita apenas nas obras mais valiosas dos Museus Vaticanos. Elas estão sinalizadas pelo número 100 em vermelho.

Dica 1: Compre Antecipado pela Internet .

Eu comprei com hora marcada , pois procurei um horário após a Udienza Generale, que participamos e entrei sem filas.

Como se trata de uma das atrações mais visitadas de Roma, os Museus do Vaticano contam com filas quilométricas em sua entrada. A principal dica aqui é comprar o ingresso com antecedência ,paga-se uma pequena taxa , e vale cada centavo pelo tempo poupado.

Dica 2: E proibido tirar fotos ou filmar.

Eu estava la feliz e faceira filmando o teto , e o segurança me deu uma bronca,guardei meu celular na hora, fingi que não era comigo e sai disfarçadamente rs...

Ali, fotografias são proibidas mesmo sem o flash.

Dica 3: Fique em silêncio, aquele é um lugar sagrado. É na Capela Sistina que se reúnem os cardeais, quando devem escolher um novo Papa.

Entrando na Capela Sistina, claro que a primeira coisa que todos fazem é olhar para o teto, para ver os Afrescos pintados por Michelangelo; a criação de Adão com a mão estendida e o dedo indicador de Deus quase o tocando. Esta imagem é magnifica!!!

Dica 4: Dedique, no mínimo, meio dia de seu roteiro para os Museus do Vaticano

São necessárias pelo menos 5 horas do seu dia para ver o que os museus têm a apresentar. Ainda assim tudo será visto de maneira corrida. E se você curte história da arte pode ser que um dia inteiro ainda não seja suficiente para ver tudo em detalhes.

Confira no calendário os dias e horários e não deixe de visitar os Museus do Vaticano.

É tudo deslumbrante! E vai fazer a diferença em seu turismo em Roma.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube