Enviar a matéria pelo WhatsApp

Conheça o Lar Santa Rita, uma das 8 instituições que estão concorrendo a 10% de cada assinatura da C


Você já sabe que está rolando em nosso site uma enquete para ajudar uma instituição beneficente de Dourados. A campanha funciona assim: 10% do valor total de cada assinatura, será doado a uma instituição que você pode escolher votando nesse link: https://www.revistacelebrarms.com.br/assinatura .

Oito instituições estão concorrendo e, a cada semana aqui na minha coluna, estou contando um pouco da história de cada uma, por ordem alfabética.

Hoje é a vez do Lar Santa Rita!

O Lar Santa Rita é apaixonante. Ao chegar lá sempre sou cercada de crianças lindas e cheias de carinho. É uma ONG-Organização Não Governamental, entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos, de moral cristã, que tem por finalidade assistir, de modo geral, as crianças necessitadas de Dourados, zelando por sua saúde, educação, moral e bem estar.

A entidade através dos anos passou por várias administrações, denominadas mantenedoras e desde 1998 a mantenedora da entidade é a UESD (União Espírita de Dourados), a qual proporcionou algumas transformações, tendo a preocupação da formação integral do ser e a promoção da cidadania, do ensino religioso, e da profissionalização dos jovens que aqui se encontram.

Após assumirem a administração e conhecerem melhor o trabalho do abrigo, um grupo da diretoria decidiu ir para outros estados com o objetivo de conhecer o trabalho de outros abrigos, como o “Lar Bethânia”, localizado em Maringá/PR e a “Mansão do Caminho” de Salvador/BA.Nestas visitas foi possível conhecer o sistema de abrigamento das crianças em casas lares, em pequenos grupos, substituindo o antigo pavilhão, que não permite que as crianças vivenciem uma família.

Ao retornarem para Dourados, resolveram que iniciariam a implantação do projeto “Lar Substituto” o primeiro do município e do estado. Com muito trabalho a diretoria iniciou uma grande campanha para a construção da primeira casa, que deveria ter capacidade para abrigar uma família de 12(doze) pessoas, sendo 10 crianças e um casal.

Atualmente o Lar Santa Rita conta com 3 casas, com cerca de 35 crianças.

Veja TODAS as instituições que estão concorrendo e vote em nosso site:

Associação Anjos do Senhor, Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados – ACCGD, CEIA Dom Alberto, Creche Lar André Luiz, Lar do Idoso, Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, Lar Santa Rita e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

#matériascapa #capa

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MAB MS

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube