Enviar a matéria pelo WhatsApp

Missa com o Papa


Assistir uma missa do Papa Francisco é o sonho de muitos devotos, católicos ou admiradores do Papa. Se você está planejando viajar para Roma, confira todos os detalhes importantes para assistir uma missa no Vaticano.

A cerimônia que se chama Udienza Generale é realizada em várias línguas diferentes, inclusive português. Eu que não sou muito religiosa confesso que foi uma emoção única quando ele deu uma benção especial ao Brasil e os Brasileiros com bandeiras e vibrando com a mensagem do Papa.

Vale muito a pena nem que seja só pra sentir as boas vibrações de todos. O Papa cumprimenta todos os presentes, diz algumas palavras e na sequência é feita a tradução, realizada por outros membros da igreja, em varias línguas inclusive português ,no dia foi traduzido por um brasileiro do Rio de Janeiro, Em espanhol a tradução é feita pelo próprio Papa, já que ele é argentino.

Nesse momento dá pra escutar tudo muito bem devido aos alto falantes e aos telões, nos quais aparecem as pessoas da platéia com as bandeiras…

Depois disso o Papa dá a benção a todos ali presentes e também a objetos religiosos, imagens, terços, que estejam com as pessoas, isso de um modo geral. Faz orações pelos enfermos, (levei alguns nomes de amigos e familiares ), foi emocionante.

A missa acontece toda quarta-feira na praça São Pedro. O horário é às 10h00 da manhã, mas é preciso chegar com bastante antecedência para conseguir um bom lugar.

Muitas vezes o Papa aparece mais cedo e dá uma volta com o Papa Móvel. Os ingressos precisam ser solicitados com bastante tempo de antecedência (cerca de 3 meses) e são gratuitos. No site do Vaticano é possível fazer a reserva por Correio, e-mail ou fax. O endereço é este ordinanze@pontificalisdomus.va Após isso, você receberá uma confirmação do Vaticano do seu ingresso por Correio ou e-mail.

Para retirar o seu ingresso, já no local, você deve levar seu convite, e fazer a retirada no dia anterior entre às 15h e às 19h ou então no dia antes da missa no Portão de Bronze (que está localizado a esquerda da Basílica de São Pedro).

Se não tem o convite passe por lá um dia antes e peça o convite muitas pessoas conseguem, não custa tentar.

Se você não estiver em Roma em uma quarta-feira, poderá ver o Papa Francisco aos domingos. Ao meio dia, o Santo Padre aparecerá na janela (segunda janela da esquerda para a direita) na biblioteca do Vaticano .O Papa faz uma benção em italiano durante alguns minutos.

Ver o Papa em Roma é realmente imperdível!

#matériascapa #capa

19 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube