Enviar a matéria pelo WhatsApp

Conheça o Lar Ebenézer, umas das instituições que pode ganhar 10% de cada assinatura da Celebrar


Você já sabe que está rolando em nosso site uma enquete do bem, para ajudar uma instituição beneficente de Dourados. A campanha funciona assim: 10% do valor total de cada assinatura, será doado a uma instituição que você pode escolher votando nesse link: https://www.revistacelebrarms.com.br/assinatura .

Oito instituições estão concorrendo e, a cada semana aqui na minha coluna, estou contando um pouco da história de cada uma, por ordem alfabética.

Hoje é a vez da Associação Douradense de Assistência Social - ADAS - Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa

Elas são amorosas, desconfiadas de quem chega pela primeira vez, mas logo já demonstram o quanto precisam de atenção e carinho. Assim, são as acolhidas do Lar Ebenezer. Um lugar organizado e cheio de capricho. Para muitas das meninas ali é o melhor que conhecem da palavra “família”.

O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa surgiu da necessidade de atender meninas de 7 a 12 anos que tiveram os direitos violados e que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

A instituição oferece moradia em caráter provisório até que seja feita a inserção ou reinserção à família ou a justiça autorize a adoção. Enquanto moram no abrigo é propiciado às acolhidas um desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de dignidade, como é preconizado no ECA (Lei 8.069, de 13 de Julho de 1990).

Atualmente 15 meninas moram no Lar, onde recebem acompanhamento de cuidadoras, psicológico, encaminhamento clínico (quando necessário), cursos e muito carinho. O abrigo conta com 16 funcionários e depende de doações da sociedade. 83% dos custos são pagos com dinheiro arrecadado por meio do telemarketing e doações espontâneas. A diretoria da instituição atua de maneira voluntária.

Veja TODAS as instituições que estão concorrendo e vote em nosso site:

Associação Anjos do Senhor, Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados – ACCGD, CEIA Dom Alberto, Creche Lar André Luiz, Lar do Idoso, Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, Lar Santa Rita e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube