Enviar a matéria pelo WhatsApp

Conheça a Creche André Luiz, uma das instituições que concorrem a 10% de cada assinatura da Celebrar


Você já sabe que está rolando em nosso site uma enquete do bem, para ajudar uma instituição beneficente de Dourados. A campanha funciona assim: 10% do valor total de cada assinatura, será doado a uma instituição que você pode escolher votando nesse link: https://www.revistacelebrarms.com.br/assinatura .

Oito instituições estão concorrendo e, a cada semana aqui na minha coluna, estou contando um pouco da história de cada uma, por ordem alfabética.

Hoje é a vez da Creche Lar André Luiz e Pavilhão da Sopa

Essa é a primeira creche de Dourados. Foi fundada em 1980 e nunca parou. Já tive oportunidade de ir até lá algumas vezes e todas elas fiquei encantada com a organização, higiene e cuidado de cada cantinho. As crianças são um exemplo de respeito e educação. É lindo ver como eles admiram a dona Josefina, fundadora da creche.

Os fundadores são Dona Josephina e o senhor Flamarion (in Memorian) e da Filha Katye, na época com 14 anos e de amigos da família. Organizaram assim um sopão,servidos aos sábados,como uma forma de contribuir com a comunidade carente.

Começaram numa casa pequena de madeira em que viviam na rua Quintino Bocaiuvas próxima a antiga rodoviária. O sopão começou a ser servido de forma improvisada.Havia neta residência um grande corredor no terreno onde as enormes panelas eram colocadas sobre tijolos e aquecidas para o cozimento da sopa. Nesse período percebeu a carência ,sobretudo das crianças viu ali então a oportunidade de realizar um grande sonho. Recebeu um terreno da Dona Adiles do Amaral comovida com tamanha solidariedade ,iniciou-se assim a construção da Creche André Luiz.

Atualmente são 34 funcionários, que atuam em diversas aréas. Sendo que nossa presidente possui um trabalho voluntário. 250 crianças , são atendidas e fazem 3 refeiçoes diárias.

A creche oferece aula de Educação infantil do berçário á pré escola e aulas de Ballet,Capoeira,Artes ,Educação Física e inglês.

A creche recebe um repasse mensal da Prefeitura, que não supre todas as necessidades, por isso doações são mais do que bem-vindas.

Veja TODAS as instituições que estão concorrendo e vote em nosso site:

Associação Anjos do Senhor, Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados – ACCGD, CEIA Dom Alberto, Creche Lar André Luiz, Lar do Idoso, Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, Lar Santa Rita e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube