Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como se vestir para tornar o trabalho em casa mais agradável


Parte 2

O home office é alternativa para muitos profissionais liberais aumentarem a qualidade de vida nos grandes centros.

Existem prédios que já possuem uma planta com estrutura focada em home office, que possui um apartamento com toda a estrutura residencial e um escritório completo anexado com entradas independentes! Isso eu considero um verdadeiro luxo! Você ter sua casa e ambiente de trabalho juntos e independentes! O melhor dos dois mundos! Tempo é uma das ferramentas de trabalho mais caras na nossa vida! Ganhar por baixo uma hora por dia, 30 horas por mês! Dá para colocar algum daqueles planos que ficam na gaveta em ação. Seja a ginástica, um tempo maior com a família, com os amigos ou até mesmo 1 hora de sono a mais.

Isso considerando que você trabalhe perto da sua casa! Por que se não, o benefício é daí para mais! Além de reduzir o stress do trânsito! Isso é perfeito! E econômico!

1) Priorize seu conforto! Conforto é primordial e um parâmetro que é totalmente seu. Tem mulher que não desce do salto nem para passar aspirador de pó e tem homem que não abre mão da camisa social. Respeitando sua individualidade, escolha roupas e acessórios que te proporcionem bem estar.

Esse é o primeiro ponto para trabalhar feliz e não comprometer sua produtividade.

Além das roupas, que não devem ter nenhum ponto de incômodo, os tecidos também precisam ter um toque agradável. De uma forma mais generalizada, roupas levemente amplas a fibras naturais são escolhas que tendem a oferecer mais conforto.

Para o meu dia de home office escolho sempre um vestido ou calça clochard como T-shirts, me sinto mais parecida comigo mesma.

2) Se reconheça! É fundamental que você, ao se olhar no espelho de manhã, antes de iniciar seu trabalho, se reconheça, tanto em relação a sua individualidade como também como um profissional competente e bem sucedido de acordo com suas próprias metas e objetivos. Ou seja, na prática isso significa que você, mesmo trabalhando em Home Office, deve estar vestido de uma forma bem apresentada para você mesmo, alinhando sua imagem projetada à sua identidade, que é o foco da minha Consultoria de Imagem e Estilo.

3) Se prepare! Momentos que terão interface com clientes devem ser cuidados para que mais uma vez sua imagem projetada, que será percebida pelo cliente, esteja bem alinhada com a sua identidade. E através dela você possa mostrar todo o seu potencial e diferencial. Repare que primeiro é preciso que você se identifique, só então será possível que o outro te perceba.

4) Invista no seu ambiente de trabalho! Isso não quer dizer que você precise ter um espaço enorme e luxuoso. De maneira alguma! O Home Office é um espaço seu que precisa suprir suas necessidades, ser funcional, ser aconchegante e ter a sua cara. Inclusive, você pode optar por receber seus clientes nele ou em um coworking. Mas, para o seu bem-estar é importante que o local de trabalho tenha suas características e dê suporte às suas atividades em relação ao mobiliário, equipamentos e imprima sua personalidade através da decoração. Alguns elementos põem te ajudar a conectar mais rapidamente com seu trabalho e seus objetivos. Mesmo em relação a qual coworking escolher para se reunir com seus clientes, esses mesmos pontos são relevantes e devem ser considerados.

E como dizia o pintor e escritor suíço Johannes Itten, professor da Bauhaus e um dos grandes estudiosos de coloração, “As pessoas buscam a harmonia em seu em torno”.

veja alguns opções de look:

Bom trabalho!

Lembre-se vista do seu melhor sorriso todos os dias.

DEUS É CONTIGO

#matérias #capa

13 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube