Enviar a matéria pelo WhatsApp

Conheça o CEIA, uma das instituições que pode ganhar 10% de cada assinatura da Celebrar


Você já sabe que está rolando em nosso site uma enquete do bem, para ajudar uma instituição beneficente de Dourados. A campanha funciona assim: 10% do valor total de cada assinatura, será doado a uma instituição que você pode escolher votando nesse link: https://www.revistacelebrarms.com.br/assinatura .

Oito instituições estão concorrendo e, a cada semana aqui na minha coluna, estou contando um pouco da história de cada uma, por ordem alfabética.

Hoje é a vez do CEIA – Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto

O Ceia, desde 1994, oferece vários serviços para cerca 240 crianças e adolescentes carentes, saiba quais são alguns deles: Acompanhamento e Reforço Escolar, Grupos de Serviços e Fortalecimento de Vínculo, Grupos de Manuseio de Sucatas, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Bordado, Informática, atendimento Psico- Social, musicalização através das oficinas de Coral, Piano, Flauta , Violão e Fanfarra , além de 04 refeições diárias.

Atualmente são 16 funcionários e 5 voluntários que executam semanalmente atividades com as crianças e adolescentes e uma diretoria de aproximadamente 26 pessoas que auxiliam nas promoções dando um suporte para a equipe .

A entidade conta com o apoio da comunidade e sociedade Douradense, recebe doações de todas as espécies seja em produtos para bazar, dinheiro, alimentação e agasalhos distribuídos para as famílias. A entidade conta com uma grande parceria do Projeto Leilodom executado por um grupo de mulheres que todo ano faz uma edição de um leilão Beneficente onde a arrecadação é dividida entre algumas entidades que promovem atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. Através deste recurso a entidade CEIA conseguiu fazer reparos essenciais para uma melhor qualidade do atendimento, fez a compra de piano ampliando mais uma oficina ofertada. Realizamos bazar, rifas e promoções além de um carnê . Com o recurso levantado através destas doações conseguimos fazer pequenos reparos, custeio de manutenção e compra de equipamentos que não são possíveis através dos repasses do poder público.

O CEIA vem desempenhando um papel fundamental na cidade de Dourados, cuja função é estabelecer uma política de assistência social mais humana, dinâmica, facilitando o acesso da população de crianças e adolescentes carentes aos benefícios sociais básicos (educação, saúde, esporte, lazer), promovendo uma vida mais digna, reintegrando-os ao ambiente familiar-social.

Veja TODAS as instituições que estão concorrendo e vote em nosso site:

Associação Anjos do Senhor, Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados – ACCGD, CEIA Dom Alberto, Creche Lar André Luiz, Lar do Idoso, Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, Lar Santa Rita e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

#capa #matérias

22 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube