Enviar a matéria pelo WhatsApp

OS TRÊS PILARES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL


Muitas pessoas me perguntam como desenvolver inteligência emocional, e o que é essa competência tão almejada hoje por profissionais e empresas.

Inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e interpretar suas emoções e a dos que estão a seu redor, decidindo com discernimento e ponderação as ações e comportamentos que você irá tomar diante do que a vida lhe impõe.

Pois bem, e como desenvolver essa competência. Existem três pilares que são fundamentais para todos aqueles que querem desenvolver a tão falada inteligência emocional, são eles:

AUTOCONHECIMENTO: Reconhecer e identificar seus sentimentos é fundamental para o controle das emoções. Emoções são inconscientes e incontroláveis, mas os sentimentos conseguimos controlar com questionamentos, isso mesmo, quando as situações surgirem, questione-se e se possível, escreva em um papel quais sentimentos está tendo naquele momento.

AUTORRESPONSABILIDADE: Saber que está no controle de tudo o que está colhendo hoje em sua vida é fundamental para entender que seus resultados dependem inteiramente de suas decisões, portanto entender e decidir o que fazer com os sentimentos é total responsabilidade sua. A pessoa autorresponsável não culpa ninguém, assume seus erros e acertos e consegue deixar de ser reativo ao que lhe acontece.

EMPATIA: A capacidade de se colocar e entender os sentimentos e contexto das outras pessoas é fundamental para desenvolver o controle dos sentimentos, ter a consciência de que as pessoas também podem errar e tentar se colocar em seu lugar faz com que deixemos de julgar suas atitudes ou a falta delas.

Então, vamos praticar e desenvolver a competência do século?

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube