Enviar a matéria pelo WhatsApp

Lentes de Contato Dental : o futuro da estética na odontologia


A odontologia estética tem evoluído muito, e hoje, podemos afirmar que as lentes de contato dentais são o que há de mais sofisticado na estética dental. Facilmente encontradas nos sorrisos perfeitos das capas de revistas e artistas de TV, as lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápidos e extremamente satisfatórios.

Chamamos esse tipo de procedimento de facetas lentes de contato, por se tratarem de capas de porcelana, extremamente finas e discretas (0.2 mm até 0.5 mm) , parecidas com lentes de contato para os olhos. Quem vê uma estrutura aparentemente tão fina e delicada, imagina que se trata de algo frágil e descartável, mas na verdade é exatamente o contrário, pois as lentes de contato se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. A resistência e a durabilidade resultantes da união entre os materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais, são vantagens inquestionáveis.

Quando falamos em lentes de contato dentais, conforto e praticidade são palavras-chave, pois é um procedimento rápido e prático para o paciente, que pode sair feliz exibindo seu novo sorriso em apenas algumas sessões! As vantagens com relação ao conforto não param por aí:o processo de adesão das lentes de contato é feito diretamente no esmalte, que é parte mais externa do dente, sem a necessidade de desgastá-lo para a cimentação. Com isso, processos dolorosos e incômodos são eliminados na construção do novo sorriso e sequer há necessidade de anestesia.

Quem procura um sorriso perfeito, irá facilmente se encantar pela técnica que possui diversas aplicações, entre elas:

- Dentes muito pequenos;- Dentes desgastados;

- Dentes desalinhados;- Dentes separados (diastemas);

- Dentes muito posicionados para trás;

- Sorriso gengival;

- Sorriso com aparência infantil;

- Sorriso com aparência envelhecida.

O QUE VOCÊ DEVE SABER:

As lentes de contato podem recobrir desde apenas 1 até vários dentes, mas a melhor resposta estética se obtém em pares ( dois, quatro, seis, oito ou dez dentes), para harmonizar as correções.

A primeira etapa de qualquer tratamento com lentes e facetas pode ser chamada de “ensaio estético”. Essa etapa envolve a moldagem da boca do paciente, fotos intraorais e fotos do rosto do paciente,para que seja feita uma prévia do resultado final. Pode ser considerada uma das etapas mais importantes do tratamento, pois é durante esta fase que se determina todo o restante do tratamento.

O melhor resultado estético nem sempre são dentes completamente brancos. Deve ser levado em conta vários fatores, como a relação da cor da pele do paciente e cor da gengiva, bem como forma e tamanho do rosto e dos dentes. Esse conjunto de escolhas determinados pelo profissional em conjunto com o paciente é de fundamental importância para o sucesso no tratamento.

A Sevilha Odontologia conta com profissionais especializados para tratamentos estéticos, reabilitações orais e implantodontia.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube