Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como escolher o convite de casamento ou de 15 anos?


Você já sabe quem convidar e tem a quantidade de convites? Então chegou a hora de escolhê-los!

O convite é importante porque, além das informações sobre o evento, diz ao convidado como será a festa, dá uma prévia do que esperar do grande dia e desperta a curiosidade, fazendo com que a data seja ansiosamente aguardada.

Defina o estilo

Clássico, Rústico, Boho, Premium ou Moderno?

É a partir deste estilo que você poderá definir cada detalhe do seu modelo.

Vamos lá: O que considerar para escolher o convite?

1. Tamanho

O tamanho do convite indica a proporção do evento. Um convite de 30×22, por exemplo, é associado à amplitude. Assim que o convidado o recebe, conclui que será uma grande festa,realizada num local imponente.

A mesma coisa acontece com os convites menores. Eles transmitem aconchego e intimismo.Para os convidados, é como receber uma carta especial para fazer parte de um momento exclusivo.

2. Impressão

Diferentes tipos de impressão podem ser utilizados para diversos estilos de casamentos e 15 anos:

- HMP (high metal print) É o famoso alto relevo metalizado feito em dourado, prata ou cobre. Geralmente é utilizado para destacar o brasão e o nome dos noivos ou debutante, mas quem quer um convite luxuoso, opta por usá-lo no convite inteiro.Por ter um brilho diferenciado, é associado ao luxo dos eventos clássicos. E, nos rústicos, é a opção ideal para quem deseja dar um toque “chic” ao evento.

- Hot Stamping É o baixo relevo metalizado.Ao contrário do HMP, possui um catálogo vasto de cores para escolher; o que permite que os casamentos modernos abusem de tons diferentes e metalizados no convite.

- Relevo seco Não possui cor, é apenas uma marca feita para destacar o brasão ou criar um desenho sutil na moldura. É a opção ideal para quem procura um convite clean e elegante.

- Relevo americano É a impressão mais utilizada nos convites. Ele não tem brilho e, por conta disso, é perfeito para misturar com outras impressões metalizadas e estampas.

- Impressão digital Essa é uma opção mais barata para quem deseja adicionar estampas no convite, de modo que não tire a sofisticação do relevo americano ou serigrafia.

- Off Set Não tem relevo, mas é uma impressão feita de forma única para deixar as cores de estampas mais vibrantes e definidas.

- Serigrafia Alguns papéis e materiais não aderem ao relevo americano e a digital. Nesses casos, é utilizada a serigrafia. Ela possui um leve brilho (parecido com o verniz) e acabamentos refinados.

3. Papel

A textura e o toque do papel fazem toda diferença, assim como suas cores:

Ao contrário do que imaginam, para casamentos, a cor clássica e mais versátil utilizada em convites não é o branco, e sim o Off White: um tom levemente bege. É a cor coringa utilizada para todos os estilos de casamento.

Porém, é possível investir em papéis perolados (eventos de luxo e clássicos), coloridos(moderno) e até no kraft liso ou linhão, que são ideais para festas rústicas.

4. Cores e Estampas

As cores utilizadas no convite, como o texto, nome dos noivos ou debutante e estampas,devem ser definidas de acordo com a paleta de cores da festa.

Caso a festa seja toda decorada em tons claros, com detalhes em dourado, a melhor opção para você é apostar na impressão metalizada da mesma cor para criar uma ligação entre a decoração e o convite.

Dica: para quem tem uma decoração colorida, escolha um tom em destaque da paleta decores para utilizar no convite e evitar que fique uma arte muito poluída, com mistura de cores.Outra opção é fazer o texto de convite numa cor neutra e adicionar a estampa com todos os tons da paleta.

5. Decoração

Para finalizar o convite, escolha uma decoração, ou seja, acabamentos! Veja alguns exemplos dos mais utilizados:

  • Fita de cetim ou gorgorão: a cor da fita deverá combinar com a cor do texto do convite. É utilizada em todos os estilos de casamento, porém, possui uma imagem mais clássica.

  • Cordão encerado: a opção número um dos eventos campestres e rústicos. As cores dele devem ser adequadas com os detalhes do convite e, também, é possível adicionar um pequeno ramo de flores ou conchas, para o caso de casamentos praianos.

  • Pérolas e strass: são fechamentos de convites lindos e delicados, que dão elegância na medida certa ao convite.

  • Lacres de cera e metálicos: ambos são opções premium, sendo que o lacre de cera é muito mais versátil do que o metálico, uma vez que é possível utilizar cores diferentes nele.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube