Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como organizar um chá-bar


O chá-bar é uma comemoração perfeita para os noivos que procuram reunir os amigos, se divertir e ainda ganhar presentes para a casa nova. Diferente do chá-de-cozinha, que funciona como um clube da luluzinha, no chá-bar o noivo também pode participar e juntar seus amigos à festa, garantindo o clima total de descontração. Tudo isso para ajudar o casal a montar a casanova. A festa pode ser organizada pelos próprios noivos ou pelas madrinhas do casamento. Alguns casais optam por fazer uma comemoração temática de acordo com a personalidade do casal. As opções de tema podem ser boteco, cinema ou até mesmo festa junina.

Dicas para você organizar essa divertida comemoração!

Onde e como fazer?

O chá-bar geralmente é feito na casa de algum amigo ou familiar. As comidinhas podem ser variadas. Existem casais que contratam um buffet para não ter preocupações no dia da festa.Outra opção também é escolher fazer um churrasco, mesa de frios, lanchinhos, coquetel, queijos e vinhos ou comida de boteco. Neste caso, o legal é fazer pequenas porções de vários tipos de guloseimas.

A lista de presentes

A lista de presentes deverá contar com utensílios para o bar e para a cozinha do casal.Abridores de garrafas, petisqueira, baldes de gelo e copos estão entre os itens que podem ser pedidos. Existem algumas lojas que disponibilizam listas de chá-bar. Nestes casos, os noivos informam seus convidados que poderão escolher o presente diretamente na loja.

Os Convites

O convite do chá-bar pode ser feito mais informalmente, como por telefone ou por e-mail, mas se feito pessoalmente demostra a sofisticação e preocupação dos noivos. É prático, econômico e educado um convite bem feito com uma programação visual adequada ao tema do chá, que pode ser enviado via e-mail ou whats. Caso o casal não tenha feito lista em nenhuma loja, o presente deve vir indicado no convite.

Divirta-se!

Depois de toda a organização é só se divertir e aproveitar o dia. As madrinhas e/ou assessor(a)podem criar brincadeiras com o casal, o que vai alegrar muito este momento. OBS: fazer a lista apenas em uma loja pode ajudar na hora da troca dos presentes. E não faça o chá-bar tão próximo do casamento, assim você terá tempo para trocar os presentes nas lojas e tirar os itens ganhados de sua lista de casamento!

Inspire-se e planeje o seu chá-bar!

#matérias #capa

42 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube