Enviar a matéria pelo WhatsApp

E os vestidos das madrinhas de casamento, como devem ser?


Os vestidos para madrinha de casamento devem ser elegantes e chamar a atenção na medida certa, sem tirar o brilho da noiva no altar. Para não errar, a madrinha deve estar atenta às exigências da noiva, o horário e estilo da cerimônia, às cores indicadas e outros cuidados.

Se o vestido da noiva é leve, simples, é bom guiar as madrinhas para que tenham vestidos leves e suaves. Agora,se o casamento é à noite e o vestido da noiva é mais estruturado e com brilhos, as madrinhas podem seguir esse mesmo padrão, sem exageros.

Vestido à livre escolha da madrinha

A noiva pode deixar livre para as madrinhas escolherem a cor e o modelo do vestido. Mesmo deixando-as livres é bom orientar quanto ao estilo do casamento, comprimento e o que a noiva espera do look da madrinha, para que elas não fujam muito do que a noiva está pensando.

Vestido com a cor igual ou parecida

A noiva pode escolher a cor, caso goste de algo mais padronizado. Assim a madrinha pode só escolher o tom, ou alguns tons e mandam fazer o modelo do vestido com a mesma cor ou na mesma paleta de cores.

O efeito degradê é super moderno e gera um efeito harmônico e deslumbrante! Este tipo de padronização dá mais liberdade de escolha para as madrinhas que, baseadas na cor eleita pela noiva, utilizarão uma variação de tons –dos mais claros aos mais escuros – para escolher modelos, que podem ser padronizados ou não. Ainda existe a possibilidade de apostar em 2 ou 3 cores diferentes que conversem entre si, criando um efeito super original! Esta opção pode ser utilizada em qualquer estilo de cerimônia.

Vestido de cor e modelo igual

Nessa opção a noiva escolhe o modelo e a cor do vestido. Mas para essa escolha deve-se ter cuidado para tentar escolher um modelo que caia bem no corpo de todas as madrinhas.

Branco e preto estão proibidos para vestido madrinha de casamento?

Quando a noiva não escolhe uma cor para os vestidos das madrinhas, elas devem evitar escolher as cores branco ou preto. No nosso país, o branco e cores assemelhadas, como o pérola, marfim e tons off white são exclusividade da noiva.

Preto

Quando a noiva decide que pode e resolve padronizar as madrinhas, está liberado! Apesar de muitos associaremo preto ao luto, esta não deixa de ser uma cor elegante, capaz de criar um resultado glamouroso! Por isso é indicada para casamentos noturnos e requintados, ou pode ser a escolha de noivos descolados e modernos, que resolvem aderir ao estilo rock’n roll.

O branco

A regra para o branco é a mesma que a descrita para o preto: somente a pedido da noiva. Caso contrário, amadrinha estará cometendo uma enorme gafe! Neste caso, os vestidos costumam ser mais curtos, dando um efeito leve e romântico ao cenário do grande dia. Madrinhas usando branco são mais comuns em cerimônias ao ar livre, de estilo boho, vintage, rústico e/ou minimalista.

Madrinha deve evitar a mesma cor que as mães

Vestidos devem ser de tecidos nobres

Os vestidos de madrinha devem sempre ser confeccionados em tecidos nobres, como o crepe de seda, amousseline ou o gazar, que é fino, leve e fluido.Além disso, as rendas, em seus diversos desenhos e tamanhos de tramas, são amplamente permitidas para fazer a composição.

Brilhos à noite: fique atenta

Os tons mais profundos e os brilhos, assim como as pedrarias, são muito indicadas para o vestido de madrinha para noite.

Madrinha de curto apenas em casamentos diurnos

Em casamentos diurnos, o vestido de madrinha para praia ou campo, por exemplo, os curtos estão permitidos e,às vezes, são até mais confortáveis.Os vestidos curtos podem ser confeccionados em tecidos leves e fluidos, mas também em outros mais encorpados, que garantem a estruturação.

Vestidos florais: sinal verde

Inclusive para as cerimônias à noite.Vestidos inteiramente florais também ficam muito bonitos para os casamentos na praia ou no campo, porque dão leveza e alegria ao look.

Evite decotes profundos e fendas laterais imensas

Decotes profundos e fendas muito grandes devem acender um alerta vermelho para os vestidos para madrinha de casamento.

Em muitos locais, especialmente onde vão acontecer cerimônias religiosas, é preciso ficar atenta a esse detalhe,porque esses excessos podem ser proibidos.

Além do que, estar com decotes e fendas pronunciadas tiram deselegantemente a atenção da personagem principal da festa.

Modelo sereia é muito elegante

Vestidos que são ajustados na parte de cima do corpo até o joelho e vão abrindo a partir dos joelhos são chamados de corte sereia.

São elegantíssimos e ressaltam a silhueta. Caso chegue à conclusão que sim, não tenha dúvidas, essa é uma tendência para vestidos para madrinha de casamento.

Cores claras e em tons pastel

O rosa é uma cor atemporal, por isso, costuma ser um dos mais usados para vestido de madrinha de casamento.Mas outras cores claras, como os verdes, lilases e até azuis, todos em tons pastel, ficam muito bem em casamentos realizados antes do meio-dia e à tarde.

São ideais para casamentos diurnos ao ar livre, mas estes tons também podem ser utilizados em casamentos clássicos e noturnos, através de vestidos elegantes elaborados com tecidos como o tafetá, sedas e rendas.

O que achou??? Sabia de todos estes cuidados???

Acompanhe-me!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube