Enviar a matéria pelo WhatsApp

O QUE TE IMPEDE DE FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO?


Você já pensou em tantas coisas que sabe que precisa fazer, mas que vai colocando outras prioridades na frente e não as realiza? Ou quando faz, faz no último momento, correndo e sem qualidade?

Por que fazemos isso? Por que procrastinamos? Essa é uma pergunta muito individual, e que tem respostas bem diferentes de pessoa para pessoa.

Eu percebi que procrastinava quando se tratava de algo com relação a minha pessoa, sempre me comprometia com os outros, e me desdobrava para cumprir esses compromissos. Mas quando se tratava de um compromisso comigo mesma, ahhh esse sempre ficava para depois.

Percebi com esse comportamento o quanto eu valorizava mais as pessoas ao meu redor, do que a mim mesma, e fui a fundo me questionar do por que disso. Analisando meu perfil, que é extremamente comunicador, percebi o quanto "agradar"os outros era importante para mim, e que não tinha problema "furar" um compromisso meu, desde que outras pessoas estivessem sendo atendidas. Hoje, quando percebo que estou fazendo isso, volto a minha lista de afazeres, a minha agenda e trato de me incluir lá, minha academia, meu salão, meus estudos, minhas coisas...

Existem situações onde a procrastinação ocorre por conta da insegurança. Como eu nunca realizei essa tarefa, prefiro deixar para depois, de repente eu consiga mais informações sobre essa atividade, ou mais conhecimento para realizar, e com isso vou me sabotando e realmente não faço o que tem que ser feito. São as famosas "historinhas" que o autor Paulo Vieira fala tanto.

A questão é que NINGUÉM vai fazer aquilo que só cabe a você, não vai existir momento perfeito e as coisas não vão acontecer sem que um movimento da sua parte ocorra! A primeira saída para parar de procrastinar é se conhecer, entender o por que desse comportamento, começar a se questionar, praticar o autoconhecimento.

Depois arregaçar as mangas e não sossegar enquanto as coisas não estiverem realizadas. A sensação de alívio depois de uma tarefa que outrora estava sendo procrastinada é maravilhosa, é a tão procurada sensação de dever cumprido.

MEntão, o que você tem deixado para depois? Por que isso tem ocorrido na sua vida? O que pode começar a fazer hoje para mudar esse ciclo de procrastinação?

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube