INTELIGÊNCIA EMOCIONAL A CAPACIDADE DE NOS ADAPTARMOS


Sabe-se através de pesquisas que uma das características que fez com que os seres humanos sobrevivessem por tanto tempo, e a tantas intempéries, é a capacidade de adaptação.

Somos capazes de nos adaptar a quase tudo. Vemos pessoas que moram em lugares extremamente inóspitos, que conseguem se adaptar e viverem suas vidas. Nós mesmos, muitas vezes, acreditamos que jamais conseguiríamos passar por algumas situações, porém quando nos vemos nelas, nos adaptamos e continuamos a viver.

Essa capacidade dada por Deus é maravilhosa, porém nos transforma em seres insaciáveis.

Quantas vezes queremos uma determinada coisa, acreditamos que quando alcançarmos seremos realizados, ficaremos satisfeitos, e muito mais felizes. É verdade, ficamos mesmo, muitas vezes quando alcançamos o que desejados, nos parece o céu em um primeiro momento, mas passado algum tempo, aquilo se torna banal e nos adaptamos ao estado anterior, e os níveis de felicidade e contentamento voltam a se estabilizar.

Por isso é tão importante nos voltamos para dentro de nós mesmos, encontrarmos contentamento e gratidão dentro de nós, para não vivermos frustrados e descontentes.

Antes de pensar no novo carro, que tal agradecer e encontrar as características positivas daquele que você tem hoje? Antes de almejar um novo trabalho, que tal fazer uma lista das coisas boas do seu emprego atual?

Muitas vezes a insatisfação é interna, e nada tem a ver com o ambiente que nos cerca.

Mudar e progredir deve ser um objetivo a seguir, sempre. Mas lembre-se que vamos nos adaptar rapidamente a nova situação, portanto busque contentamento antes da mudança, ela será bem mais positiva para você!

#matérias #capa

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp