Enviar a matéria pelo WhatsApp

O Bouquet de Noiva: Dicas para escolher o seu!


As flores possuem um papel muito importante no dia do casamento. Elas dão vida e conseguem alegrar qualquer ambiente! E o bouquet é mais importante ainda, pois é um item bem íntimo da noiva e que precisa estar em harmonia com todos os elementos do seu visual. Combinando o estilo, as cores e até o tamanho do buquê com o restante da produção.

São tantos tipos de flores, cores e acabamentos que vocês podem ficar confusas com a quantidade de opções disponíveis no mercado.

Uma dica extra: Cuidado com as pesquisas na internet porque várias flores podem não ter no Brasil!!!!

Então, para acertar na escolha, leve em conta os itens abaixo:

O estilo do vestido

Sempre combine tudo o que você for escolher para o seu visual de noiva com o vestido! É extremamente importante que tudo esteja em harmonia.

O buquê perfeito é aquele que a você sonha. Seu gosto pessoal deve ser levado em consideração sempre! O designer de bouquet tem a responsabilidade de adaptá-lo para que a harmonia entre o vestido e o bouquet seja perfeita.

Se o seu vestido for mais tradicional – estilo princesa – o bouquet deverá combinar com ele, transmitindo muito romantismo! Uma opção seria usar o redondo ou cascata menor.Já vestidos mais modernos e despojados – como os praianos ou Boho– pedem por um buquê mais diferenciado, como o assimétrico.

A estação do ano

É sempre importante avaliar a estação do ano em que você vai casar. Nem todos os tipos de flores florescem na mesma época do seu casamento. O que faz com que uma boa parte das opções fique mais cara para você comprar ou acabe estragando no meio da cerimônia de casamento.

As tulipas, por exemplo, não resistem muito bem às estações muito quentes, pois é uma flor que carece de temperaturas mais amenas. Se você vai casar no verão, ao ar livre,por exemplo, então deixe para usar flores mais resistentes às altas temperaturas, como os lírios.

Você também pode usar a sua criatividade para fazer o bouquet de noiva diferente e inusitado, como o de tecido ou Origamis.

O local da festa

Cada tipo de casamento possui um estilo diferente, que exige cores e flores de acordo com a ocasião.

Por exemplo, se a festa de casamente é no campo, você pode usar vários tipos de flores misturadas, com tons e cores diferentes, para criar uma bouquet de noiva único. Já as festas mais tradicionais, o melhor seria escolher um tipo de flor, com uma cor que você gostaria de usar e que simbolizasse algo importante para os noivos.

Na dúvida quanto a cor, escolha sempre o branco com verde, bem clássico e chique!

Não é adequado usar as mesmas cores que a decoração da sua festa, pois pode parecer que você está usando as sobras da decoração! Procure flores com cores diferentes, que dê uma identidade para o seu visual.

Proporção é tudo

O bouquet tem que ser proporcional ao tamanho da noiva, ou seja, se a noiva for baixinha, o bouquet deverá ser um tamanho menor também. Já as noivas mais altas, os bouquets maiores combinam mais. Esteja sempre atenta a isso, porque se você errar na proporção do seu buquê, você parecerá ser mais baixa, ou mais alta do que já é.

Espero ter lhe ajudado.

E os tipos de bouquet, você conhece???? Fique atenta que trarei estas diferenças na próxima matéria

SAcompanhe-me!!!!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube