Enviar a matéria pelo WhatsApp

Mês da amamentação! Conheça minha história e de outras mamães


Estamos no Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação. Eu não poderia ficar calada nesse momento tão especial que estou vivendo. Monalisa só conhece um tipo de leite; o materno.

Abaixo coloquei fotos de vários momentos importantes.

-A primeira é do início, quando tivemos algumas dificuldades: Pega incorreta, dor, mastite...

-A segunda foto é um dos momentos de carinho que ela faz em mim enquanto mama.

-A terceira foi uma situação inusitada em que ela decidiu que queria mamar sentada mesmo.

-A quarta foi num momento de cansaço, porque nós mães cansamos mesmo, são madrugadas e dias em que ninguém pode ajudar, pois é só você que tem leite, então não tem como escapar, cansa mesmo!

Todas essas fotos são para mostrar que amamentar não é fácil, não é simples. Exige dedicação, empenho, renúncia, entrega. Mas amamentação também é uma delícia, é amor, é carinho, é apego.

Sem contar que, leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter. Até os seis meses a criança não precisa de mais nada. O leite tem tudo, tudinho. Monalisa ficou só no peito até o sexto mês. Foi uma benção. Ela é extremamente saudável e esperta.

Eu sei que muitas mães não conseguem amamentar. Algumas queriam muito, sonhavam com isso e não puderam por diversos motivos. Para essas mulheres, não se culpem, nem se sintam frustradas. Eu sei que vocês deram o melhor. Vocês não são menos mãe. Nada disso! Esse texto não é para você se sentir mal. É para incentivar aquelas que ainda terão filhos, ou até você, caso num segundo bebê a situação seja diferente.

Pesquisas indicam que muitas mamães deixam de amamentar por falta de informação. Porque acham que o leite é fraco. Porque acham que não produzem leite suficiente. Mas, em alguns casos, isso não é verdade. Com algumas atitudes elas poderiam SIM ter mudado a situação.

Se quiser saber mais sobre causas de desmame precoce, procure uma consultora de amamentação, o Banco de Leite do HU, em Dourados e veja esse link :

https://revistacrescer.globo.com/Os-primeiros-1000-dias-do-seu-filho/noticia/2015/11/desmame-precoce.html

Mas todo esforço vale à pena. Amamentar vale ouro, por isso se chama AGOSTO DOURADO.

Eu conversei com outras mamães que amamentam, ou amamentaram e o depoimento delas você confere abaixo.

Mayara Cristina Ribeiro Andrade

"Amamentar pra mim é : Paciência, Persistência e doação.

É sentir o amor se transformando em líquido...sendo sugado e engolido.. "

Silvana F. Arena Michelan

" Foi o maior aprendizado da minha vida, meu leite só veio de verdade depois de 1 mês, meu bebê não queria pegar o peito; meu leite eu chamo de "Leite Invisível" só vejo ele quando derrama da boca do meu pequeno, não vasa nada, não sinto peito "Cheio"; mas simplesmente sei que ele existe pois meu Pedro fica saciado e esta um gorducho, ele tem 3 meses e 1 semana; e hoje faz exatamente 2 meses que faça a amamentação exclusiva. Sobre o prazer de amamentar? só fui descobrir há mais o menos 1 mês, quando realmente acreditei que estava amamentando de verdade e vi que ele estava saciado e se desenvolvendo, só assim fiquei em paz e posso dizer que amamentar é a Melhor Coisa da Vida!!! E hoje me sinto uma pessoa Pessoa Super Persistente, como nunca tinha me sentido antes."

Edinéia Bieger

"Amamentar é a tarefa mais difícil que uma mãe desempenha, mas é também a mais prazerosa. Amamentar é acolher, acalentar, aconchegar. É o elo mais forte após o nascimento. É o momento em q nos tornamos um só novamente. Amamentar é amar"

Antes de terminar vou deixar vocês com uma foto que tirei na aldeia aqui de Dourados. Eu olhei aquela mulher amamentando e o indiozinho tão feliz que não resisti e registrei. Com essa imagem, quero deixar meu incentivo a você, mamãe! Calma, vai dar certo. Tente de novo e de novo e de novo. Chore! Grite! Reclame! Peça ajuda! Mas não desista. Você é mais forte do que pensa!

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube