Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como escolher o sapato de noiva???

Atualizado: Abr 9


Tudo o que importa é que o sapato seja de acordo com quem você é e mostre sua personalidade nos mínimos detalhes. E deve combinar com o vestido, ou seja, os detalhes, o tecido e o estilo. Se você usar um vestido moderno, por exemplo, a melhor opção de sapato deve ser moderno também. Já vestidos mais tradicionais pedem pelo clássico sapato branco. E também pode ser escolhido de acordo com o local do evento: ambientes abertos como praia e campo, possuem piso mais irregular e pedem saltos mais grossos, como o trapézio.

O essencial para ter um sapato de noiva perfeito é o conforto!

Os modelos bastante procurados são a meia pata e a plataforma, que apresentam estrutura mais confortável. E os sapatos forrados com cetim.

Quanto aos acabamentos, há sapatos para todos os perfis de noiva: desde os mais simples, sem muitos detalhes, aos mais extravagantes, com materiais como renda, pérolas, glitter, aplicações e brilho.

Modelos

Sapato Fechado

O sapato fechado, como o scarpin, ficam perfeitos para todos os tipos de casamento. É o queridinho das noivas que querem uma festa bem tradicional e clássica.

Quanto ao modelo do vestido, pode ser usado com vestidos longos e curtos, mas fica melhor com os que tem um estilo mais tradicional do que com os mais modernos.

PeepToe

Esse modelo de sapato é um verdadeiro charme!

Assim como o Scarpin, o PeepToe fica lindo em qualquer estilo de festa e ainda permite que o salto da noiva seja mais baixo – perfeito para quem prefere os mais baixinhos e de salto mais grosso.

Sandália

As sandálias ficam lindas em casamentos realizados durante o dia, combinadas com vestidos leves. Existem infinitos detalhes que você pode apostar na hora de escolher a sua sandália, pode ser uma flor, bordados ou até em cores fortes que combinam com a decoração da festa.

Rasteirinhas e Barefootsandal

As festas realizadas na praia, geralmente com o pé na areia, dispensam o uso de salto alto, pois pode acontecer de você ficar com o sapato enroscado na areia no caminho do altar. Para esse tipo de casamento, a melhor opção é a rasteirinha, ou o Barefootsandal – um detalhe preso no dedo e no tornozelo – que combina muito com o clima praiano.

Tênis

Casar de Tênis é um visual arriscado. A noiva precisa ter muita personalidade para apostar nessa opção. O indicado é que a festa seja toda moderna e o vestido da noiva não seja estilo princesa!Vestidos com muitos bordados e pedrarias não ficam bons com o Tênis.

Botas

Vai casar na fazenda? Num lugar bem próximo da natureza? Então uma opção diferenciada são as botas! Algumas noivas acabam optando por esse visual para combinar com o estilo Country da festa de casamento. Use vestidos mais simples – o curto fica lindo! – e sem muitos detalhes sofisticados.

Sapatilhas

As sapatilhas são sinônimos de conforto e praticidade. Além de terem modelos maravilhosos!!!!! Se você se sente insegura para subir ao altar de salta alto, a sapatilha cumpre o papel dela tão bem quanto o salto. Você pode apostar nos modelos coloridos, nos brilhantes, com renda, mais simples, do jeito que você quiser!

Personalizados

Os sapatos artesanais e personalizados são opções para as noivas que desejam algo exclusivo.

São diversas etapas de criação e desenvolvimento para compor a confecção de um modelo original:estudos, esboços e desenhos; acertos de modelagem; escolha de acabamento e produção do modelo final aprovado para uso. O processo completo pode demandar até 3 meses.

DICAS:

1- Nas provas finais do seu vestido, leve o sapato escolhido com você para ajustar a barra bem certinha. O ajuste adequado é quando a barra do vestido esconde o sapato e somente a ponta dele aparece quando você senta.

2- Para não sofrer com o sapato, tenha sempre um reserva combinando com o vestido. Pode ser uma sapatilha, ou rasteirinha. Fica lindo e você se diverte com os convidados a festa inteira!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube