Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como escolher o bolo de casamento perfeito?


O bolo de casamento é sem dúvida um dos destaques da mesa de doces e na festa. É muito comum que o “momento do bolo” represente um dos marcos mais importantes e esperados da festa. É por isso que separei algumas dicas de como escolher o bolo de casamento perfeito para o seu casamento!!!!

Conheça as alternativas e adapte o bolo ao estilo do seu casamento

O bolo falso é cada vez mais recorrente e os casais acabam optando por ele. Pode ser totalmente falso ou uma pequena parte ser verdadeiro. A escolha pelo totalmente falso faz com que seja contratado um bolo recheado que será servido aos convidados. Antes de contratar oque vai ser servido, os noivos devem fazer degustações. Os casais que desejam agradar a todos podem se inspirar nos sabores mais queridos entre os convidados: Brigadeiro, Baba de Moça, Beijinho, Nozes, Doce de Leite, Chantilly e Morango.

Também surgiu a ideia de servir outros tipos de bolo: brownies, petit gateau, muffins,cupcakes...

O bolo, que hoje em dia pode variar de acordo com a imaginação dos noivos e confeiteiros, costuma refletir perfeitamente a personalidade do casal, tanto na mesa de bolo quanto o que vai ser servido.

Dos bolos que decoram a mesa e são verdadeiros, o tradicional clássico é o mais pedido, com cobertura branquinha, feita de pasta americana. O bolo clássico também pode ser feito com fondant, massa branca utilizada em diversos bolos e doces. Muitas pessoas preferem respeitar a tradição.

O naked cake é um dos grandes destaques dos últimos tempos. Seu estilo vintage, que lembra os bolos caseiros, foi uma mudança considerável nos bolos dos últimos anos porque mostra o interior do bolo, deixando de lado as coberturas e as cores. Daí o nome, “torta nua”. Seu sucesso também se dá por suas decorações que podem apresentar flores, frutas...

O bolo de aquarela (ou a tela) ganhou seguidores por sua aparência bonita e plácida, pois, usando cores suaves, mistura tons e envolve qualquer bolo (o conteúdo é variável) de uma pureza e misticismo especiais. As aquarelas são um tipo de tinta diluída em água que dão uma sensação de leveza e evocam a natureza mais selvagem.

O ruffle cake também ocupam um dos lugares mais alto na lista dos mais pedidos pelos noivos, e a culpa é da sua aparência. Este tipo de bolo é decorado com camadas e babados e dão uma elegância especial ao doce. O resultado é obtido após uma difícil elaboração com o chamado bico de pétalas para fazer as formas onduladas.

Escolha do tamanho e quantidade de andares

A primeira dica sobre a altura do bolo é pensar na altura dos noivos. Cuidado para não exagerar em um bolo muito alto se os noivos são baixinhos, para não ficar desproporcional nas fotos.

O tamanho do bolo de casamento dependerá da quantidade de convidados. Cada confeiteiro possui a sua forma de calcular convidados com o tamanho do bolo, você pode consultar na primeira reunião, pois também vai depender do que vai servir de sobremesas e docinhos.

Espero que tenha colaborado com você!

Siga-me!!! Será sempre uma alegria poder ajudar!

#matérias #capa

62 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube