Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como escolher o vestido de noiva?


Escolher o vestido de noiva é um dos momentos mais marcantes dos preparativos do casamento. E com certeza a escolha mais amada pelas noivas! Por isso, a escolha do vestido deve ser feita com muito cuidado para evitar decepções indesejadas.

Confira abaixo dicas rápidas e indispensáveis para escolher o seu vestido de noiva!

Alugar ou comprar? Primeira locação? Comprar um exclusivo?

Vai depender do orçamento disponível. A locação normalmente tem custo mais baixo. O mercado hoje oferece várias marcas que a noiva pode provar e sentirem qual ela encaixa. Mas se quer um exclusivo, com detalhes muito pessoais,pode optar por primeira locação ou compra.

Defina o orçamento disponível

Um dos pontos de partida para a escolha pode ser o orçamento do casamento.Cada fornecedor ganhará uma quantia limite de gastos e com o vestido não é diferente. Procure definir um limite de valor. Isso lhe ajudará a ter uma ideia do tamanho do investimento no vestido.

Escolha um vestido que combine com o local, o estilo do casamento e seu biotipo

Uma cerimônia tradicional, noturna e em local fechado combina com modelos com mais bordados e pedrarias. Já uma cerimônia no campo, durante o dia,pede por um vestido mais leve e mais delicado. O vestido perfeito é o que casa o estilo da noiva com o horário, local e proposta da festa. Não há problema algum em optar por um vestido princesa para um casamento na praia, desde que todo o contexto do casamento faça sentido e que ele seja adaptado para a ocasião.

Importante observar modelos que valorizem seu biotipo: Seu corpo é retangular? Pera? Oval? Triângulo invertido? Ampulheta?

Escolha o vestido de casamento com antecedência

É muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembre-se que muitas noivas demoram para escolher um modelo que as agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo! Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo! Não deixe para última hora, do contrário, você acabará ficando com poucas opções e ainda tendo que pagar mais caro pela urgência!

Pesquise!

Ao chegar na loja, uma série de modelos de vestido de casamento serão apresentados pra você, por isso, caso você já tenha algumas preferências, fica mais fácil de filtrar os vestidos e evitar horas experimentando modelos que não combinam com você. Tenham em mente algumas inspirações, alguns modelos de decote, silhuetas de vestido etc. Se preciso, leve um tablet ou pastinha com inspirações, vá salvando alguns modelos que lhe agradam.

Nunca escolha o primeiro vestido!

Experimente muitos modelos antes de escolher o vestido. Se você é insegura e precisa de uma segunda opinião para se sentir confiante, escolha uma pessoa,não leve muita gente, pode gerar mais dúvidas. Abra sua mente para novos modelos e não se prenda a um estilo de vestido somente.

EEspero que estas dicas colaborem com suas decisões!

Acompanhe-me!!!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube