Enviar a matéria pelo WhatsApp

DOCES: os queridinhos das festas!!!


E você sabe quando pensar e contratar os doces de seu casamento?

O ideal é que o casal comece as degustações seis meses antes da cerimônia: pesquise bastante. Veja todas opções de doceiras e procure a opinião de diferentes pessoas que já fecharam o serviço com ela. Quanto melhor for a indicação, mais fácil de você acertar na escolha.

Se você ficar em dúvida sobre com qual doceira encomendar, prefira sempre a que faça o melhor doce e não a que capricha mais na decoração. Os convidados dão muito mais preferência ao sabor do que a aparência.

A escolha dos doces

Antes de tudo, é necessário que você saiba que não são apenas os docinhos da mesa de doce que você precisará escolher. Tem a sobremesa, os bem-casados, os da mesa do café, o sabor do bolo... ou seja, diversos doces que fazem a diferença durante a sua festa.

Não tenha medo de variar nos tipos de doces, nem nos sabores exóticos. Os convidados adoram experimentar sabores de docinhos novos! Lembre-se de deixar a opção dos doces clássicos disponível. O ideal é destinar um percentual para os doces com frutas (uva, morango, maracujá e limão são os que têm mais saída), um percentual maior para os chocolates (brigadeiros, trufados e os acompanhados de alguma fruta seca ou castanha). E um bom percentual para os docinhos tradicionais. É interessante considerar alguns doces sem lactose e/ou fit dependendo do perfil de seus convidados. Também pensar em uma receita personalizada da família de vocês será algo único eque trará personalidade.

Lembre-se de colocar em cada bandeja de doce uma plaquinha identificando o sabor, de forma que os convidados saibam o que estão experimentando.

A quantidade

A quantidade varia de acordo com os outros doces servidos, conforme comentado anteriormente. Entre 3 e 6 docinhos por convidado. Ressaltando que, caso os noivos tenham uma mesa de sobremesas na festa, o número de doces pode cair para três ou quatro por pessoa. Mas é importante comprar uma quantidade suficiente para deixar a mesa bem farta e decorada. Mesas de doces com espaços faltando acabam estragando a decoração.

Espero que estas informações possam lhe ajudar!

Acompanhe-me!!!

#matérias #capa

74 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube